terça-feira, 26 de junho de 2012

NOVAS ATUALIZAÇÕES

Posted: 25 Jun 2012 08:29 PM PDT
"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),"  (Efésios 2:5)
Posted: 25 Jun 2012 10:22 AM PDT
Abraão é um exemplo clássico de como nós podemos avaliar nossa vida em relação a Deus. Ele vivia numa terra de pagãos, cada um tinha uma fé: uns criam na lua, outros no sol, outros nos animais, nas estrelas, etc., e começaram a fazer imagens, tornando-se cada vez mais idólatras. Abraão vivia num mundo idólatra e completamente pagão.

Ele não tinha conhecimento de Deus, até que um dia ouviu a voz dEle. Naquele tempo, não havia Bíblia, rádio, televisão ou pregadores do Evangelho. Deus disse a Abraão: "Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei" (Gênesis 12.1). A partir do momento em que Abraão ouviu essa voz, ele meditou; porque essa mesma voz – que exigia que ele deixasse a sua sociedade e fosse para a terra – lhe fez uma promessa.

Deus disse: "De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gênesis 12.2,3). Primeiro Deus propõe a Abraão deixar o seu passado, a sociedade pagã onde vivia; em seguida, Ele faz as promessas. É isso que Deus oferece a você. Você está envolvido com muitos problemas, mas no momento em que deixa o erro que está vivendo, é óbvio que Deus começa a lhe mostrar as promessas que Ele vai cumprir na sua vida.

Quando uma pessoa vive no pecado, ela está sob a maldição do inferno e tudo que faz dá errado. Quando ela toma a atitude de obedecer à Palavra de Deus, então a maldição dá lugar à bênção. Foi isso que Deus propôs a Abraão. Essa é a proposta de Deus para todos os seres humanos. Obviamente, para que você possa ser a própria bênção, tem que ouvir a palavra de Deus. Não é fácil, porque o ser humano é emotivo, a pessoa gosta mais de sentir do que raciocinar para fazer a coisa certa.

Continua na próxima edição

Deus abençoe a todos.
Posted: 25 Jun 2012 07:19 AM PDT
"A minha vida se tornou um inferno após eu sair da presença de Deus. Comecei a beber, me envolvi com diversas mulheres e me separei da minha esposa. Levei dois tiros de um marido traído e os médicos disseram que eu ficaria sem andar", conta Everton José dos Santos, 24 anos, que ficou afastado da Igreja Universal durante seis meses.

Everton foi um dos participantes da Vigília do Resgate II, realizada recentemente no Cenáculo do Espírito Santo em Curitiba. No encontro, 9 mil pessoas, entre elas, muitas que estavam afastadas da presença de Deus e tiveram a oportunidade de regressar.

"O sangue de Jesus lava você de todo pecado, mas há uma condição: o sincero arrependimento. Basta você se arrepender e Jesus lança no mar do esquecimento todos os seus pecados", ensinou bispo Sérgio Correa, que ministrou a reunião.

Ao final do encontro, muitas pessoas comentaram o que a reunião significou. "Tive que sofrer muito para entender o quanto errei ao sair da presença de Deus, mas agora a minha vida está 100% com Ele. Esta vigília ocorreu para trazer vida àquele que veio buscá-Lo; e eu sou um desses", comemorava Everton.

Sugestões: obreiros@r7.com

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS