Com uma população de cerca de 1,8 milhão de habitantes e situado no sudeste africano, Botsuana é um país que tem como vizinhos a África do Sul, Namíbia, Zâmbia e Zimbábue.
A Igreja Universal do Reino de Deus chegou ao local há 10 anos e hoje conta com 11 templos. Em 2005, adquiriu um terreno no centro da capital e, em maio de 2007, começou a obra para erguer a primeira catedral, inauguradaem dezembro de 2008. O templo tem capacidade para 1.020 pessoas sentadas, nave climatizada e conta com salas para Escola Bíblica Infantil (EBI) e livraria, além de estacionamento para 80 carros.
Mudança de atitude
Recentemente, o bispo Jean Paulo, responsável pelo trabalho evangelístico em Botsuana, levou as pessoas que compareceram à Reunião do Reencontro com Deus a refletirem sobre o motivo pelo qual muitos não alcançam milagres: “Essa tem que ser a sua pergunta: onde estão os milagres? Nós, que cremos no Deus vivo e único, não podemos jamais aceitar uma vida inferior a que Ele nos tem prometido.”
O bispo Jean também explicou que é necessário haver uma revolta contra tudo que está errado: “Não podemos aceitar o que o mal nos impõe. É preciso haver uma revolta, uma indignação seguida de ação, para, então, podermos alcançar bom êxito.”
A Catedral da Fé da IURD no país fica na cidade de Gaborone, na Avenida Botsuana, 731, Centro (www.uckgbotswana.org).