quarta-feira, 27 de junho de 2012

NOVAS ATUALIZAÇÕES

Posted: 26 Jun 2012 08:30 PM PDT
"Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão."  (I Coríntios 15:2)
Posted: 26 Jun 2012 07:14 PM PDT

Para se conquistar o primeiro amor do Senhor Jesus é preciso se empenhar

(*) Cristiane Cardoso/Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 
"Como que eu faço para conquistar o primeiro amor na fé?"- Amiga
Resposta:
Se você gosta de alguém e deseja conquistá-la, o que você faria? Com certeza você iria procurar aprender mais sobre essa pessoa. Do que ela gosta e não gosta. Você iria se empenhar ao máximo em agradá-la. Pois bem, para se conquistar o primeiro amor do Senhor Jesus, não é diferente.  É preciso conquistá-Lo. E para conquistá-Lo, é necessário haver total  entrega e dedicação. Você deve fazer deste o seu maior objetivo e se empenhar a cada dia, e a cada hora em fazer tudo que Lhe agrada.
Faça isso com todas as suas forças e com toda sua fé. Mesmo quando você não estiver sentindo vontade de ler a Bíblia, de orar, de se consagrar a Deus, faça mesmo assim. É uma questão de fé e determinação. Não olhe para os seus méritos, pois ninguém é merecedor. Porém, o nosso Senhor Jesus tem todos os méritos. E Ele é grande o bastante para nos ajudar e nos fazer uma nova criatura.
(*) Resposta retirada do blog de Cristiane Cardoso,
Posted: 26 Jun 2012 03:14 PM PDT

Amiga deseja saber se precisa mudar comportamento antes do batismo nas águas

(*) Bispo Júlio Freitas/Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

"Ainda gosto de ir a festas, discotecas e de escutar certos tipos de música. Terei que abandonar esses hábitos antes de ser batizada?"- Amiga
Resposta:
Não aconselhamos as pessoas a irem à discotecas por causa da má influência a que estão expostas, tais como o abuso de drogas, promiscuidade, etc. No entanto, no que diz respeito a festas e música, esta é uma responsabilidade individual de pesar ou não o quanto isso irá beneficiar o seu relacionamento com Deus. Você precisa  avaliar se o tipo de ambiente, música ou as pessoas que estarão ao seu redor serão um risco (ou não) para a sua salvação.
(*) Resposta retirada do blog do bispo Júlio Freitas.
Posted: 26 Jun 2012 07:20 AM PDT
Não consigo ficar na luz, estou com sensibilidade nos olhos, meu corpo dói tanto que parece que não vou suportar a dor. Tenho febre, sinto muito enjoo; é a falta das drogas, é isso que alguém em abstinência sente.

Não aguento mais, não vou conseguir...

Em uma tarde, elas chegaram em casa e eu estava tendo uma crise; quebrei o quarto todo, não sobrou nada. Pensei que elas iriam gritar comigo, acabar com minha vida, me expulsar de lá, me internar ou coisa assim.

– Tem um modo de você mudar de vida. É somente querer – disse minha tia.

Abri minha boca pela primeira vez depois de muito tempo.

– Como? Estou morrendo! Não aguento mais e vocês ficam aí paradas acreditando em quê?

– Acreditando que Deus pode mudar sua situação.

– Se Ele existisse mesmo, não me deixaria passar por tudo isso!

– Não foi Deus que deu drogas para você usar, foi você que as aceitou. Não foi Deus que a colocou na prostituição, foi você quem ia todos os dias em busca de clientes. Não foi Deus quem a levou naquele dia para o meio daquela chacina. Mas foi Deus que a livrou da morte naquele mesmo dia. Foi Deus que impediu que você morresse naqueles programas. Foi Deus que não deixou você morrer por overdose. E agora Deus lhe dá uma oportunidade de mudar de vida assim como eu mudei. A escolha é sua.

Não tive palavras, porque consegui pensar um pouco no que havia ouvido. Meus neurônios não estavam funcionando muito bem por causa da falta das drogas, mas minha vontade de voltar a ser gente e deixar de ser "lixo" era tão grande que consegui ser convencida por aquelas palavras.

Resolvi fazer um teste, seria o último. Se esse Deus não mudasse a minha vida, eu me mataria, porque não conseguia mais viver daquela forma.

28ª de um total de 31 crônicas.

Continua na próxima edição.

A história é fictícia e baseada em fatos do cotidiano.

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS