segunda-feira, 25 de junho de 2012

AUALIZAÇÕES DIARIAS

Posted: 24 Jun 2012 08:12 PM PDT
"E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra."  (Apocalipse 21 : 24)
Posted: 24 Jun 2012 07:19 AM PDT
No ministério terreno do Senhor Jesus, temos dois grandes exemplos: o jovem rico e Zaqueu. Para o primeiro, o Senhor disse:

"...Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades." (Mateus 19.21,22)

As suas muitas propriedades impediram aquele jovem de ser perfeito, ter um tesouro nos Céus e seguir o Senhor Jesus. Mas com Zaqueu foi totalmente diferente. Quando o Senhor Jesus estava na sua casa, ele, que era o chefe dos coletores de impostos e, portanto, um homem muito rico, levantando-se, disse:

"...Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão." (Lucas 19.8,9)

Verificamos, assim, que a riqueza do jovem rico lhe serviu como um laço no coração, impedindo a sua entrada na vida eterna. Já a riqueza de Zaqueu não o impediu de abraçar a fé no Senhor Jesus, porque o seu coração não estava amarrado àquela.

Ai daquele que tem o seu coração preso às coisas deste mundo! A igreja de Laodiceia se encontrava em profunda pobreza espiritual, pois estava amarrada à riqueza material.

Em contrapartida, a igreja de Esmirna estava vivendo em tribulação e pobreza, por estar agarrada às coisas espirituais. Temos aqui, portanto, os ricos pobres de Esmirna e os pobres ricos de Laodiceia.

A igreja de Esmirna tomou sobre si, voluntariamente, a tribulação e a renúncia, porque amava ao Senhor Jesus acima de tudo. Por isso mesmo ela é uma das igrejas que o Senhor não teve de repreender; pelo contrário, Ele a fortaleceu e estimulou, tendo em vista as situações difíceis pelas quais ela ainda teria de passar.

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS