quinta-feira, 25 de junho de 2009

RELIGIÕES: Nova denúncia contra frei Chiarelli

 

freiangelo1 Uma nova vítima do frei Angelo Chiarelli, preso semana passada por abuso contra menor, apareceu em Santa Catarina. Uma mulher de 38 anos, moradora da cidade de Cruzeiro do Oeste, no Paraná, procurou a delegada Karla Miguel, responsável pelo caso, para revelar que há 25 anos foi vítima do frei Ângelo Chiarelli, 64, suspeito de ter assediado sexualmente uma menina de 13 anos na localidade de Rio do Sul, Santa Catarina.

O religioso foi preso na sexta-feira (19) por atentado violento ao pudor. O padre Chiarelli foi flagrado pelos policiais com uma menina de 13 anos dentro do apartamento onde mora, na Paróquia Divino Espírito Santo.

Segundo noticiário publicado pela RBS, a delegada está tomando depoimentos de outras supostas vítimas do frei, desde as 8h da manhã desta terça-feira. O inquérito, que já conta com cerca de 300 páginas, deve ser concluído até a próxima sexta-feira. De acordo com a delegada, Chiarelli pode ser enquadrado por pedofilia, além de atentado violento ao pudor, por conta da quantidade de indícios encontrados pela polícia.

No momento da prisão, na última sexta-feira, foram encontrados R$ 5 mil embaixo da televisão do religioso. O dinheiro foi encaminhado à Justiça para que a procedência seja investigada.

Na segunda-feira (21), outra menor se apresentou à policia para denunciar que também foi assediada pelo frei Chiarelli. Trata-se de uma adolescente de 15 anos, que confirmou nesta segunda-feira, em depoimento à Policia Civil, ter sido assediada por Chiarelli há cerca de um ano. A menor teria sido impedida de ter contato com o padre porque a mãe desconfiou de mensagens que a filha teria recebido do religioso.(CM)


Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS