sábado, 6 de junho de 2009

RELACIONAMENTO: Obrigações conjugais

 

casais-modernos-e-infieis-30-199-thumb-570Amor, companheirismo, amizade e fidelidade são apenas alguns dos muitos elementos que ajudam a sustentar uma relação, mas para manter um casamento firme e inatingível, o casal deve firmar sua fé e se dedicar para que a felicidade esteja sempre presente em sua vida.

Em “O Perfil da Família de Deus”, bispo Edir Macedo frisa a importância de manter íntimo o relacionamento com Deus e o temor em seu coração, para que haja unidade no casamento. Citando a Bíblia, ele menciona a unidade da carne no relacionamento entre marido e mulher, para mostrar que o matrimônio deve ir além de um simples compromisso verbal.

“Quando o marido assume a posição de representante do Senhor Jesus na sua casa, e a esposa o papel de representante da Igreja, este único corpo, separado para a glória de Deus, vem a produzir uma família abençoada, para o estabelecimento do Reino de Deus na Terra”, observa.

O bispo explica que o casamento simboliza a aliança de Deus com a humanidade e que, portanto, qualquer desrespeito a essa união estará contribuindo para a maldição neste lar, uma vez que o casal estará se afastando da Palavra.

“O apóstolo Paulo orientou os cristãos da cidade de Éfeso, a fim de que tivessem um comportamento similar ao relacionamento do Senhor Jesus para com a Igreja: Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa, a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja (Efésios 5.28-29)”, cita Edir Macedo.

O Senhor nos oferece meios e nos guia no caminho do bem. Fique atento para não se desvirtuar, pois, desta forma, sempre colherá frutos doces. Na obra, o bispo Edir Macedo ressalta que a mulher é do seu marido, assim como o marido é da sua mulher, conforme juraram perante Deus.

Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe e unir-se-á a sua mulher, e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne. (Marcos 10.7-8)


Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS