A vendedora Jaciara Macêdo, 43 anos, considera-se uma pessoa renovada depois de compreender o que se pode conquistar por meio da fé em Jesus Cristo. Ela participou de reuniões da Corrente dos 70 Apóstolos, no Templo Maior da Igreja Universal, em Salvador, e conseguiu se recuperar de complicações após uma histerectomia (cirurgia para retirada do útero).
Três dias após o procedimento cirúrgico, Jaciara sofreu uma crise de hipertensão. Foi necessário voltar ao hospital e lá foi constatada uma hemorragia e sangue acumulado na região pélvica. Outro procedimento foi realizado para fazer a sucção. Alguns dias depois, o sangue acumulou novamente, outra internação foi necessária e se estendeu por 17 dias, devido a uma infecção hospitalar.
“Eu sentia dores todos os dias, o médico me disse que eu teria de ser submetida a outra cirurgia ainda mais complexa, seria a terceira. Ao assistir o programa da Universal na TV, fiquei atenta a um testemunho de uma pessoa que foi curada e ao que dizia o bispo sobre a Corrente dos 70 Apóstolos. Pedi à minha irmã para ir ao Templo Maior.
O pastor fez uma oração e determinou minha cura. De madrugada, senti uma cólica e fui ao banheiro. Era o sangue que estava saindo. Fiz exames e foi verificada a saída de 270 ml, não precisando mais abrir a barriga. O médico disse que foi um milagre, que Deus estava o tempo todo do meu lado”, disse Jaciara.
Quando saiu do hospital, Jaciara participou da Corrente dos 70 Apóstolos e afirmou que a vida mudou radicalmente. Além da saúde restabelecida, ela foi liberta do vício em bebidas alcoólicas e da depressão que a fez tentar duas vezes o suicídio, com a ingestão de remédios.
“Minha auto-estima foi restaurada, eu consegui um emprego, ingressei em uma faculdade e, acima de tudo, tenho paz interior”, finalizou Jaciara, que se descreve com uma nova pessoa.
O Templo Maior da Bahia fica na Avenida Antonio Carlos Magalhães, 4.197, Pituba, Salvador.
Por Ticiana Bitencourt