sábado, 6 de junho de 2009

FOGUEIRA SANTA: A luta pela salvação é diária

 

Joel Dias Nunes

O empresário Joel Dias Nunes Oliveira, 39 anos, que atua no ramo de confecções de mobiliários, comprova que a Fogueira Santa de Israel provoca um marco na vida daqueles que usam a fé sem reservas. Joel começou a trabalhar aos nove anos. Aos 20, montou - informalmente - uma marcenaria em Aracajú, capital de Sergipe, e chegou a ter 15 funcionários. Apesar do empenho e trabalho intenso, a pequena empresa não se consolidou no mercado e faliu.

“Por causa daquela frustração, fiquei deprimido e o consumo de bebidas alcoólicas se tornou uma fuga para não pensar nos problemas e nos credores”, lembrou o empresário.

Com dívidas e sem expectativa, Joel decidiu mudar com a família para Salvador, em busca de uma vida melhor. Na nova cidade, ele morou de favor, enfrentou dificuldades e, como empregado, chegou a ganhar R$ 10 por semana.

“Até alimentação faltava em casa. Pensei até em mudar de cidade outra vez. Mas, antes que tomasse a decisão, conheci o trabalho da Igreja Universal de Salvador e a Fogueira Santa de Israel”, disse.

Joel aprendeu que o propósito da Fogueira, na verdade, é uma oportunidade de exercitar a fé, perseverança, determinação e, assim, de comprovar a grandeza de Deus. Com a frequência nas reuniões e muita persistência, Joel foi vendo as mudanças a partir de seu interior. Ele abriu a JDN, uma empresa de confecção de móveis, inicialmente com quatro funcionários e com muita perspectiva de avanço.

“Agradeço a Deus pelos resultados que alcancei, pela certeza de que as lutas até podem ser difíceis, mais que com trabalho, esforço e fé conseguimos superá-las”, afirma o empresário.

Atualmente, a JDN tem sua sede própria, numa área de 700 metros quadrados, onde trabalham 27 profissionais registrados e mais quatro prestadores de serviço. Joel tem uma casa confortável para toda família, com garagem para cinco automóveis, quatro delas ocupadas por seus próprios veículos.

O Templo Maior da Bahia fica na Avenida Antonio Carlos Magalhães, 4.197, Pituba, Salvador.

Por Ticiana Bitencourt


Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS