terça-feira, 16 de junho de 2009

IURD EM AÇÃO: Japão: Ibaraki na Fé de Gideão

 


Quantos não são aqueles que tentam fugir sempre que se deparam com problemas? Buscam refúgio nas drogas, bebidas, amizades ou festas, como se pudessem se esconder por um tempo. Mas, no final, os problemas permanecem e o uso de artifícios não resolve nada, pelo contrário, acaba piorando ainda mais a situação.

O pastor Vinícius Soga, em recente reunião na IURD de Ibaraki, citou o exemplo de Gideão, que não ficou escondido nas cavernas e covas, como o povo de Israel. “A Bíblia fala a respeito desse homem de fé, que contrariou o espírito de medo, numa época em que todos estavam escondidos nas covas e cavernas por causa dos inimigos. Gideão saiu da cova para malhar o trigo, mesmo correndo risco de vida, pois não aceitava aquela situação de fracasso na sua vida e na de sua família”, disse, ressaltando que estar na cova nos dias de hoje é estar acuado, com medo dos problemas e aceitando a ação do mal.

O pastor ressaltou que a única forma de vencer é enfrentar os problemas como fez Gideão, e não fugir deles. “A pessoa tem que estar revoltado com a situação, se aliar a Deus e lutar. Só assim se garante a vitória”, alertou. A seguir, leu a seguinte passagem: “Quem abre uma cova nela cairá…” (Provérbios 26.27)

Ele explicou também que se alguém abrir uma cova para si, Deus não pode fazer nada na vida dessa pessoa. “Podemos notar que, na Bíblia, Deus só apareceu quando as pessoas estavam revoltadas com a situação ou não aceitavam os problemas e estavam dispostas a fazer qualquer coisa para chamar a atenção de dEle. Mas Deus não vive da glória do passado, Ele quer ser glorificado através da sua vida transformada nos dias de hoje”, concluiu.

A Fogueira Santa de Israel é um propósito de fé que o Espírito Santo nos dá duas vezes por ano, através da Igreja Universal.

Venha e participe de uma de nossas reuniões na igreja em Ibaraki e em todas as IURDs no Japão. Você poderá agir a sua fé para conquistar as bênçãos que Deus tem prometido em Sua Palavra.


Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS