Um motorista de um carro fúnebre deixou o cadáver de um homem dentro do veículo para beber cerveja, em Bogotá, capital da Colômbia. Ele estacionou e foi beber em um estabelecimento vizinho, enquanto a família do falecido esperava desconsolada no cemitério, informou a imprensa local.
Os parentes de Tito Vásquez, que morreu no sábado, assim como dezenas de amigos, esperaram várias horas no domingo em um cemitério nos arredores de Bogotá para sepultá-lo.
O corpo foi recolhido por um carro fúnebre para ser embalsamado e levado à sala de velórios, “mas nem dom Tito, nem o carro nem o motorista chegaram ao cemitério”, informou o jornal “El Tiempo”.
Diante da falta de respostas da funerária, alguns dos parentes denunciaram o desaparecimento do cadáver na Procuradoria.
A Polícia informou no domingo à noite que o cadáver de Tito Vásquez tinha sido localizado no carro fúnebre no estacionamento de um hotel em Bogotá.
O motorista da funerária estacionou o veículo no hotel com o corpo de Tito Vásquez e entrou no estabelecimento para beber cerveja.
“Ninguém sabe ainda quais são as condições em que se encontrou o corpo nem qual será o destino do motorista e a indenização que o cemitério pagará pelos prejuízos causados à família do morto”, afirma o jornal.
O enterro de Tito Vásquez foi remarcado para esta segunda-feira (25), segundo o “El Tiempo”.
Nosso papel como seres humanos e cristãos
Deus nos recomenda o bom exercício das tarefas a nós confiadas, pois Ele é quem avalia nossos esforços. Todos que batalham, que sacrificam, serão bem vindos ao Exército do Senhor.
Então, a responsabilidade no trabalho também é importante para recebermos as bênçãos de Deus em nossas vidas, pois Ele é fiel e cumprirá tudo o que foi prometido. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança. (Colossenses 3:23-24)
Devemos ficar cientes e nunca esquecer que Deus condena a preguiça e a falta de trabalho. Sobre estas recomendações, a Bíblia cita:
Isto vos mandamos: se alguém não quer trabalhar, também não coma. (2Tessalonecenses 3:10)
E procureis viver quietos, tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo mandamos, a fim de que andeis dignamente para com os que estão de fora, e não tenhais necessidade de coisa alguma. (1Tessalonicenses 4:11-12)
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade. (Efésios 4:28)
EFE / Agência Unipress Internacional