domingo, 10 de maio de 2009

Num só propósito




Por Ivonete Soares
redacao@folhauniversal.com.br


Antes de se conhecer, o casal Celso Afonso Espíndola Júnior, de 31 anos, e Roberta Cristina Miranda Espíndola, de 28, não imaginava o rumo que tomaria a vida deles, levando-os à união na Igreja Universal do Reino de Deus.
Celso conta que, na adolescência, quando morava na capital paulista com a família, viciou-se em drogas. “A influência de amigos e as brigas dentro de casa, especialmente com o meu pai, foram fatores que colaboraram para que eu buscasse refúgio nas drogas. Permaneci nessa condição dos 14 até quase 18 anos. Cheguei a roubar para sustentar o vício”, revela, acrescentando que era fracassado também profissional
e sentimentalmente.
Roberta, por sua vez, diz que era bastante infeliz, deprimida e vazia. “Tinha diversos problemas de saúde, especialmente uma retenção de líquidos que me deixava muito inchada. Por isso, veio a depressão e, em seguida, a bulimia, anorexia e anemia. Tentei o suicídio por várias vezes”, afirma.
Em meio aos problemas, 12 anos atrás, Celso começou a frequentar a IURD e, aos poucos, libertou-se das drogas. Ele ressalta que, à medida que se entregava a Deus e praticava a fé nos propósitos, inclusive os da Fogueira Santa, foi tendo a vida transformada. “Abri minha primeira loja de móveis, fruto desses propósitos, e a Roberta, que hoje é minha esposa, veio trabalhar comigo. Eu já estava firme na presença de Deus e, vendo todo o sofrimento dela, a convidei para ir à igreja comigo. Ela também se converteu, ficou livre das enfermidades e acabamos namorando e casando.”
Hoje, na mesma fé, o casal só conta vitórias: “Vivemos felizes em todos os aspectos, e a cada dia Deus tem nos dado uma nova direção. Juntos conquistamos outra loja, que fica em Itajubá (MG), além de outros bens”, conclui Roberta.

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS