quarta-feira, 11 de julho de 2012

Toda tribulação pela qual os cristãos passam não deixa de ser apenas uma pequena brisa

Posted: 10 Jul 2012 08:32 PM PDT
Palavra fiel é esta: Que, se morrermos com Ele, também viveremos com Ele;
2 Timóteo 2.11
Posted: 10 Jul 2012 07:00 PM PDT
Acesse:http://versiculododia.blogspot.com.br



Toda tribulação pela qual os cristãos passam não deixa de ser apenas uma pequena brisa

Por bispo Edir Macedo/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Significa dizer que todo filho de Deus precisa entrar no Seu Reino, por meio de muitas tribulações. Aliás, são elas que separam os que são de Deus daqueles que não são. Os nascidos de Deus vencem todas as tribulações, mas os que não são nascidos d'Ele não.
São os ventos das tribulações que separam a palha do trigo. Para entender bem o que isso significa é preciso voltar aos tempos do Antigo Testamento.
Naquela época, era comum a existência de eiras no alto dos montes. Você, amigo leitor, lembra-se da eira de Araúna, onde Davi foi sacrificar? 2 Samuel 24
Pois bem! A eira era um espaço redondo, cercado, onde se separava o trigo da palha. Os juízes também costumavam se sentar nas eiras, para julgarem as causas do povo de Israel.
Todo o trigo colhido era lançado na eira, onde o piso era bastante rígido. Uma prancha de madeira, com dentes de ferro ou de pedra, era puxada por um boi ou jumento sobre o trigo espalhado no chão, esmagando o trigo junto com a palha.
Com um tridente, o trabalhador lançava o trigo e a palha para o alto. O vento levava a palha, porque é mais leve, e deixava o trigo. Dessa maneira se separava o trigo da palha. Esta separação pelo vento é um símbolo do futuro julgamento eterno, a separação das ovelhas dos cabritos e dos bodes (Mateus 25.32). Lucas registra: "A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro; porém queimará a palha em fogo inextinguível" Lucas 3.17
Verdade é que toda a tribulação pela qual nós, cristãos, temos de passar, não deixa de ser apenas uma pequena brisa, em comparação àquilo que está reservado para nós, conforme está escrito: "...Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2.9

Por bispo Edir Macedo/ Foto: Thinkstock 
redacao@arcauniversal.com
Posted: 10 Jul 2012 03:44 AM PDT

A mulher de Deus é aquela cheia do Espírito Santo e obediente à Palavra de Deus



A mulher de Deus é aquela que um dia aceitou o Senhor Jesus como Salvador, tornou-se uma nova criatura e deseja viver uma vida de dedicação à Obra de Deus.
Por isso, deve ser uma pessoa realmente transformada, cheia do Espírito Santo e obediente à Palavra de Deus, que exige dela, dentre outras, as seguintes características:
1) Temer ao Senhor – este temor faz com que ela veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. A Palavra de Deus diz: "... mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." Provérbios 31.30
2) Ser sábia – a mulher de Deus é sábia; por isto, fala pouco, ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas ideias e pensamentos. Está escrito: "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." Provérbios 13.3
3) Ser discreta – a mulher de Deus nunca procura chamar a atenção dos outros para si. Seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo; sua fala é suave e seus vestidos são discretos.
Seu rosto pode ser maquiado, mas não mascarado; seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. Afinal, dizem as Sagradas Escrituras: "Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." Provérbios 11.22
4) Ser virtuosa – a mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração que do seu exterior. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo, conforme está escrito: "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem." 2 Coríntios 2.15
5) Ser forte – não se abater diante das dificuldades; pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, sua determinação de mulher de Deus é realçada: "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." Provérbios 31.2

Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com



Acesse:http://versiculododia.blogspot.com.br
Posted: 10 Jul 2012 03:21 AM PDT



Quando alguém se converte ao Senhor Jesus, é pela pregação da Palavra de Deus. E quando este alguém se converte, pode se preparar para enfrentar inimigos da sua fé, dentro da sua própria casa!

A igreja em Pérgamo estava vivendo em extremo perigo, pois ou os cristãos se associavam aos demais e adoravam a César, para salvar a pele – como se diz popularmente – ou se sujeitavam à morte por causa da fé no Senhor Jesus.

Nessa encruzilhada, cada um decidia o seu destino eterno. E esta é a razão pela qual o Senhor, em vez de dizer "Conheço as tuas obras..." (Apocalipse 2.2), diz: "Conheço o lugar em que habitas..." (Apocalipse 2.13).

O Senhor Jesus reconhece que a igreja em Pérgamo estava cercada pelo perigo, pois estava localizada na área do trono de Satanás.

Da mesma forma que em Pérgamo havia um altar de 300 metros de altura em honra a Júpiter, também chamado de Zeus, em cada grande cidade deste mundo há gigantescas imagens de entidades do paganismo.

Quando o Senhor faz referência ao trono de Satanás, está dizendo que tem conhecimento de tudo o que se passa com cada servo Seu. E que nunca vai permitir que sejamos provados acima da nossa capacidade de suportar.

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS