domingo, 28 de agosto de 2011

Por um casamento feliz


Casais participam de curso ministrado no Cenáculo de Houston



Houston (EUA) – Pesquisa realizada no ano passado pelo Censo dos Estados Unidos demonstra que a quantidade de casamentos destruídos tem crescido nos últimos anos no país. Dados revelaram que o número de divórcios já passa dos 50%, sendo que o fim dos matrimônios se deve a vários fatores, como traição, rotina e inversão de papéis na relação.

Para tentar diminuir essa estatística, o bispo Renato Cardoso e a esposa Cristiane Cardoso desenvolveram um curso para casais com o tema “Seja bem-sucedido no casamento”, que tem como objetivo realçar os compromissos conjugais e estabelecer a harmonia na relação. “Nós nos aprofundamos no por que, o que é e como ter um matrimônio feliz”, explica Cristiane.

O curso é realizado a cada 2 meses, três vezes por semana, no Cenáculo do Espírito Santo de Houston.

Cristiane afirma que muitos são os resultados alcançados após o término do curso, pois os participantes aprendem a viver o relacionamento de acordo com os ensinamentos da Palavra de Deus.

Por causa de uma grande dívida, Perla Mireles, queria se divorciar do marido, pois não conseguia ter o mesmo amor do início do casamento. “Meu marido e eu estávamos cada vez mais distantes e pensando no divórcio. Os problemas financeiros fizeram com que nossa relação esfriasse”, conta.

Perla foi convidada a participar das reuniões na Igreja Universal e foi até o Cenáculo, crendo que poderia ter a vida transformada. Depois de receber orientações de como proceder no relacionamento, as mudanças acontecerem na vida dela. “Fiquei admirada quando meu marido quis me acompanhar até a Igreja, porque ele não gostava que eu fosse. Com a frequência, o nosso relacionamento foi restaurado e o divórcio não é mais a opção”, finaliza.


Da redação
redacao@folhauniversal.com.br

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS