quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Como recuperar a minha família?

Amigo está separado e pede orientação para reatar a união

(*) Bispo João Batista
redacao@arcauniversal.com


"Olá, bispo João Batista. Estou enfrentando um problema na minha vida conjugal. Conheci a Andréia, há 7 anos, e após 6 meses de namoro ela ficou grávida do nosso 1º filho. Quando ele nasceu, fomos morar na casa da minha sogra, onde ficamos por 4 anos até mudarmos para a nossa casa. Não casamos na igreja, pois demos prioridade a adquirir bens materiais. Nossa relação era meio conturbada, mas sempre conseguíamos contornar a situação.


Porém, este ano, o ciúme da Andréia aumentou muito e se tornou algo insuportável. Para piorar, em abril, após retornarmos de viagem, bichos caíram do teto da nossa casa, como se fosse uma espécie de feitiço feito para nos separar. No dia 14 de maio desse ano, saí de casa para esfriar a cabeça e pensar na relação. Quando retornei, discutimos e, dias depois, ela saiu de casa com os nossos filhos e foi morar com a vizinha. No dia seguinte, o irmão dessa vizinha começou a ajudá-la e também passou a seduzi-la.


Hoje, eles estão morando juntos e planejam se casar em setembro, na igreja. Estou desesperado, pois já fiz de tudo para reatar com ela. Estou participando da Igreja Universal do Reino de Deus, porém minha vida é um pouco agitada e estou sem tempo de frequentar ativamente as reuniões. Eu trabalho, estudo e nas horas vagas procuro ficar com meus filhos.


Eu tenho percebido que a minha fé está cada vez maior e vejo que ela também está procurando a Deus, mas ainda está desorientada, me trata mal e não atende as minhas ligações. Gostaria de um conselho, pois todos me falam para desistir desse casamento e arrumar outra mulher, mas eu amo demais a minha família, e quero recomeçar a vida com Jesus Cristo guiando nossos caminhos.


Franklin Fernandes.”


Resposta:


Franklin, o problema crucial na sua vida e na vida da sua mulher é a falta de Deus. Veja só: com 6 meses de namoro, vocês mal se conheciam e ela já engravidou. É evidente que ambos ainda não tinham condições para manter uma vida em comum e tiveram que morar na casa da sogra. A relação entre vocês era conturbada, mas conseguiam contorná-la, na força do braço. De repente, bichos estranhos começaram a cair do teto da sua casa e, então, a situação virou de vez, culminando na separação. Meu caro, isso certamente é trabalho de bruxaria.


Agora, tanto você quanto a sua esposa estão com os corações muito endurecidos. Há ciúmes, revoltas e muitas mágoas. Você diz que está sem tempo, mas tempo é uma questão de opção. O que é mais importante para você neste momento?


Eu lhe aconselho a participar, urgentemente, da Reunião de Libertação às sextas-feiras, para desfazer todo e qualquer trabalho que tenha sido feito contra a sua família. Porque de nada adianta vocês tentarem reatar a união da forma em que se encontram. Tem de haver libertação e um novo nascimento. Somente quando isso ocorrer, você poderá buscar pela Andréia. E uma vez que estiverem libertos e transformados em novas criaturas, poderão oficializar a união diante de Deus e viver uma vida abençoada.


Espero que Deus lhe abençoe com o Espírito de Sabedoria e Entendimento e lhe dê forças para executar a Sua orientação.

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS