
Na época do vice-reinado do Rio da Prata, realizou-se a primeira obra hidráulica numa parte da hoje província de Mendoza, na Argentina, que recebeu o nome de “Las Compuertas”. Este distrito tinha grande importância no início do século 20, já que ali se reunia o gado bovino para ser transportado de trem até o Chile.
Hoje, é uma mistura de zona residencial e agrícola na qual, por um lado, vemos uma próspera atividade vinícola, riqueza que parece ser a herança daquela Mendoza Colonial. Por outro lado, encontramos também uma parte de sua população vivendo em estado de extrema pobreza.
Os voluntários da Organização T-Ayudo (Te Ajudo), da Igreja Universal, se dirigiram até Unión Vecinal El Rosedal, em Luján de Cuyo, para prestar auxílio às famílias carentes, que receberam 200 peças de roupa e 75 pares de sapato.
A comunidade vive muito distante da civilização e possui uma grande porcentagem de crianças que sofrem de desnutrição, além de falta de moradia.
Rodolfo Ronaldi, responsável pela comunidade, agradeceu à Organização pelos donativos em nome de todos.
Foram também entregues 2.600 peças de roupa e 200 pares de sapato em um assentamento localizado em Bajo Luján, onde residem cerca de 500 famílias. Estas construíram casas precárias às margens de um rio por absoluta falta de opções de vida.
Uma vez mais, o braço solidário da IURD chega até uma região distante, com o objetivo de ajudar os necessitados.
Tradução: Fernando Damasceno




