
Quando é que a pessoa não está satisfeita? Quando dentro de si traz uma indignação em relação à situação que está vivendo. Em recente reunião de domingo, no Templo da Fé, em Santa Cruz, Bolívia, o pastor Irineu Silva falou sobre o assunto.
“Ninguém perde o que tem porque quer perder; nenhuma mulher perde o esposo porque quer; nenhum enfermo está enfermo porque quer estar. As pessoas perdem porque existe uma imposição do mal sobre suas vidas. Da mesma forma se passou com os filhos de Israel. Viveram sete anos humilhados, na miséria, doentes”, lembrou o pastor.
“Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos. E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações. Porque sucedia que, semeando Israel, os midianitas e os amalequitas, e também os do oriente, contra ele subiam. E punham-se contra ele em campo, e destruíam os frutos da terra, até chegarem a Gaza; e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Porque subiam com os seus gados e tendas; vinham como gafanhotos, em grande multidão que não se podia contar, nem a eles nem aos seus camelos; e entravam na terra, para a destruir.” (Juízes 6. 1-5)
“O pior de tudo é que eram filhos de Deus, mas não tinham alegria, paz, prosperidade nem saúde. Não tinham nada. Da mesma forma, os filhos de Israel representam as pessoas de hoje que fisicamente estão livres, mas espiritualmente estão amarradas”, explicou pastor Irineu.
Segundo ele, só há uma maneira de a pessoa ver-se livre do mal: quando toma uma decisão e faz um sacrifício, assim como fez dona Sandra.
“Quando cheguei à igreja, eu não tinha nada; sentia-me vazia, triste, estava doente e com depressão diante de tantos problemas. Eu vivia em um quartinho alugado e sentia muitas vezes desejo de me matar. Durante sete anos, meu esposo foi empregado e ganhava o suficiente somente para pagar as muitas dívidas. Era uma situação insuportável.
Dessa forma, dona Sandra chegou à Igreja Universal. “Participando da Campanha de Israel minha vida foi transformada. Hoje tenho quatro casas, uma empresa com máquinas industriais, contando com mais de 150 empregados. Minha família é muito abençoada. Tudo graças ao Senhor Jesus”, testemunha dona Sandra.
Quando a pessoa coloca no altar o perfeito sacrifício, ela se livra de todo mal. Deus está buscando pessoas indignadas para tirá-las da situação em que se encontram e dar-lhes uma vida de realizações.
O endereço do Templo da Fé em Santa Cruz é: Av. Cañoto, 259 (Ex-cine Florida).
Agência Unipress Internacional
Tradução: Fernando Damasceno
