domingo, 28 de junho de 2009

TESTEMUNHOS: Fome nos EUA




Por Alice Mota
redacao@folhauniversal.com.br


Aos 17 anos, Josiane Oliveira, hoje com 25, apaixonou-se por um rapaz que conheceu quando cursava a universidade, em Massachusetts, nos Estados Unidos. “Tudo parecia um mar de rosas, mas o conto de fadas teve um fim quando dei a ele a notícia de que estava grávida. Ele não fez nada para me ajudar. Tive que deixar os estudos a fim de trabalhar e poder sustentar a minha filha. Fui morar com minha mãe em um quarto muito pequeno e precário”, conta Josiane, que passou muita necessidade com a filha e a mãe, que dependiam dela.

Passado algum tempo, ela conta que o ex-namorado a procurou e a encheu de falsas promessas. “Ele ia para casa raramente e, nas poucas vezes que nos víamos, ele me agredia. Bebia muito, se drogava, estava envolvido com pornografia e tinha outras mulheres. Todo o dinheiro que eu conseguia trabalhando, ele tomava de mim e ia gastar com os vícios”, recorda.

Pizza do lixo
Josiane lembra que houve um período em que passou muita fome: “ Um dia, peguei do lixo as sobras de pizza que um colega de trabalho havia jogado fora.” Nessas condições, Josiane conheceu a Igreja Universal, onde começou a orar por uma solução. “Foram dias de luta e perseverança, mas todo o esforço que fiz trouxe-me recompensa”, destaca.

Em um propósito de fé, ela clamou a Deus que mudasse aquela situação. “Pedi ao Senhor Jesus que Ele transformasse meu companheiro, o que eu esperava havia 5 anos, ou que ele fosse embora e eu reconstruísse minha vida.”

A segunda opção foi a resposta para a oração. De acordo com ela, depois de
duas semanas, ele saiu de vez de casa e nunca mais voltou.

A vida de miséria em que ela se encontrava foi transformada. “Participei da Fogueira Santa de Israel fazendo meu verdadeiro sacrifício. Lembro-me de que não foi fácil. Lancei-me no altar de Deus e Ele me respondeu por meio da minha confiança. Hoje, tenho o meu próprio negócio. Eu, que um dia tive que comer pizza do lixo, agora sou dona da minha própria pizzaria. Sentimentalmente, também sou muito feliz e realizada. Estou casada com um homem que ama a minha filha”, conclui.

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS