A unção de Deus não é algo compreensível, não tem uma explicação lógica, mas o ser humano consegue identificá-la quando a experimenta. Unção de Deus não é natural, mas sobrenatural, pois, o Senhor a derrama como quer, na hora que quer, sobre quem Ele quer, e não como queremos.
Uma pessoa que vive em parâmetros naturais jamais experimenta o sobrenatural de Deus, porque vive em um plano natural, ou seja, vive na carne. Deus tem uma finalidade e um propósito quando derrama Sua unção sobre alguém.
O Senhor não dispõe da Sua preciosa unção para aqueles que não têm compromisso com Ele. A unção é capaz de mudar nossas vidas em termos espirituais, com conseqüências e desdobramentos excepcionais. Um exemplo bastante claro usado por um grande pregador para tentar responder a uma criança o que seria a unção foi o seguinte: “Está vendo aquele boi pastando? Agora imagine aquele boi cantando em cima do poste! Quando você vir um boi cantando em cima de um poste, isto é a unção”.
O pregador se referiu ao sobrenatural de Deus, o que foge ao raciocínio e ao entendimento humano. O cristão precisa ter sede de unção, avivamento e poder de Deus para mudar a sua vida e a vida de todos aqueles que o rodeiam. Deus está levantando uma geração de soldados e adoradores para mudar a situação do mundo. Pessoas dispostas a guerrear em prol daqueles que estão sofrendo. A unção transcende métodos e estratégias e só acontece na vida daquele que crê no sobrenatural.
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
Nilbe Shlishia