terça-feira, 30 de junho de 2009

IURD EM AÇÃO: Bispo Renato Cardoso faz viagem missionária à África do Sul

 

Catedral de Soweto
O bispo Renato Cardoso visitou, recentemente, a África do Sul, onde fez uma viagem missionária. Ele ministrou duas reuniões, uma na quarta-feira passada (24), que contou com a presença de 2.500 pessoas, e outra no último domingo (28), para 8.000 presentes.

No culto dominical, o bispo Renato Cardoso disse, durante a reunião, na Catedral de Soweto, em Johannesburg, na África do Sul, que “é importante que você viva sua vida todos os dias como se fosse o seu último dia, pois um dia desses será realmente o último dia de sua vida”.

Segundo ele, a pergunta é: “Se Deus dissesse que você vai morrer agora, como você agiria? Você diria para Deus: ‘Não tem problema Meu Deus, estou pronto!!’ Ou ‘Calma, eu preciso de 5 minutos para confessar algumas coisas, alguns pecados’”?

“Talvez você esteja aqui, mas sua cabeça está cheia de preocupações. Entretanto, se você morrer agora não vai conseguir resolver nada. Pare um pouco, deixe essas preocupações de lado e coloque em primeiro lugar em sua vida a SALVAÇÃO. A sua vida precisa pertencer a Deus, você deve viver de acordo com a Palavra de Deus. Se existe algo em sua vida, mesmo que seja pequeno, que precisa ser feito, faça logo, mantenha sua vida limpa, sem nenhuma complicação; assim você não vai colocar em risco a sua salvação”, ensinou.

Bispo Renato Cardoso completou: “Se você diz que precisa dos 5 minutos, Deus lhe oferece agora estes 5 minutos, aproveite esta oportunidade”, concluiu.

Compromisso com Deus transforma vidas em bênçãos

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…” (Romanos 8:28)


Foi com esse versículo que o bispo Renato iniciou a reunião da última quarta-feira (24), na IURD de Johannesburgo (África do Sul), que fica no Park Station, 25, em Plein Street. Ele destacou que “tudo o que acontece com uma pessoa, seja de bom ou de ruim, se a pessoa tem um compromisso com Deus, no final, o acontecimento se tornará em algo proveitoso, algo bom, se tornará em bênçãos”.

Renato Cardoso disse ainda que “o fato de você ter sua fé em Deus não garante que você não enfrentará problemas. Pois, na própria Palavra de Deus diz que enfrentaríamos perseguições. No dia a dia, enfrentamos situações de injustiça e muitas das vezes não temos nem como nos explicar, dizer a verdade”, disse.

“Amigos e família se voltam contra nós por causa da nossa fé. Se observamos os homens e mulheres de fé que estão na Bíblia, todos eles passaram por perseguições, tribulações. Mas o que fez eles permanecerem foi a fé que tinham em Deus, a certeza de que Deus era com eles”, lembra.

“Jó passou por muitos momentos difíceis, mas mesmo assim ele dizia: ‘Por que eu sei que o meu Redentor vive’ (Jó 19:25). “Ele tinha a certeza de que Deus resolveria o problema dele, era muito mais que simples sentimento, ele “sabia” que quem poderia resolver o problema dele “está vivo”, enfatizou.

“Talvez você esteja passando por momentos difíceis e nem sabe o porquê de tudo isso. A única coisa que você precisa ter é a certeza dentro de você de que o seu relacionamento com Deus está firme. Coloque suas forças não no medo e sim em confiar em Deus. Pois, mais para frente, você verá que esta dificuldade se tornará em bênção amanhã”, frisou o bispo.

“Você não pode dar valor ao que você sente, pois hoje pode estar sentindo uma coisa e amanhã estar sentindo outra; sentimentos oscilam. O importante é o que você sabe, e no que você crê”, concluiu.

(E.L/ L.D)


Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS