segunda-feira, 8 de junho de 2009

ORIENTAÇÃO: O mecanismo da fé pura que produz qualid ade

 

bm4

O Bispo Macedo ministrou na Catedral de Porto Alegre nesse domingo. A palavra inspirada por Deus veio do livro de Gênesis. O bispo explicou o quanto uma fé emotiva pode prejudicar a vida de uma pessoa.

Por outro lado, se alguém sabe separar os seus sentimentos da fé pura, certamente tem comunhão e intrepidez para falar com Deus aquilo que deseja.

“Quando a pessoa tem a fé consciente e separa ela do sentimento, chega ao extremo da sua reclamação com Deus”, disse.

O bispo aqui se referiu à atitude de Abraão descrita no livro de Gênesis 15:1-4. Quando Deus aparece a ele dizendo para não temer, mas Abraão retruca justificando sua situação atual. Após essa atitude de revolta é que Abraão obteve uma resposta do Senhor.

“. . . veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. Respondeu Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro”.

Após a pregação da Palavra, o bispo Macedo fez um “apelo”, chamando a frente todos aqueles que naquele momento tiveram o desejo sincero de entregar as suas vidas ao Senhor Jesus.

A Catedral de Porto Alegre fica na Av. Julio de Castilho Nº 607 – Centro – Porto Alegre


Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS