segunda-feira, 1 de junho de 2009

ORIENTAÇÃO: O exemplo de Gideão

 

bispo-sidnei-marques-ok A revolta, fé e coragem demonstradas por Gideão para libertar o povo de Israel da opressão dos inimigos e que hoje também proporciona conquistas em diversos setores da vida de todos aqueles que crêem, agem a fé e sacrificam, foi o tema da Concentração de Fé e Milagres realizada pelo bispo Sidnei Marques recentemente às 9h30 no Templo Maior de Minas Gerais.

Após determinar a cura dos enfermos e clamar pela salvação e harmonia das famílias e casais, o bispo tomou base o trecho bíblico verificado em Juízes 7:1-7 onde Deus deixa bem claro quem são aqueles com os quais Ele conta para realizar grandes feitos.

“No início eram 32 mil com Gideão. Desses, 22 mil retornaram, desistiram de lutar; 9.700 se ajoelharam para beber água e foram descartados por Deus, restando 300 homens valentes, com os quais Deus Lhes garantiu a vitória sobre o numeroso povo inimigo” (“… Com esses trezentos homens que lamberam a água eu vos livrarei, e entregarei os midianitas nas tuas mãos…” Jz. 7:7)

Prosseguindo sua explanação, o bispo traçou um paralelo entre os três grupos de pessoas que existem nas Igrejas com os citados na passagem bíblica.

“Representando os 22 mil, existem os tímidos e os medrosos, que não vencem os inimigos porque estão conformados com a vida que levam, apesar de saber da grandeza de Deus; Os 9.700, são aqueles que têm a fé que até parece ser genuína, mas falta qualidade. Essas pessoas não esperam muita coisa porque se satisfazem com qualquer ‘bençãozinha’. E temos os 300 que são aqueles que trazem em si a mesma revolta, fé e a coragem demonstrada por Gideão. Esses, quando materializam a fé através do sacrifício, Deus mostra para eles o caminho da vitória”, concluiu.

O Templo Maior da IURD fica na Avenida Olegário Maciel, 1.329 – Lourdes/BH

Por Douglas Ferreira


Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS