Se você quer realizar um grande sonho, uma coisa muito grande, então tem que colocar toda a sua força para alcançar esse objetivo. Isso implica sacrifício. O que agrada a Deus é a fé que a pessoa movimenta quando faz um sacrifício.
O bispo Macedo, em seu livro “Aliança com Deus”, ensina que “o sacrifício é um fenômeno universal e não se conhece uma religião que não tenha um rito sacrifical. É a mais alta expressão de fé e significa a renúncia voluntária de alguma coisa de menor importância em troca de algo muito mais importante. Significa dar importância a um objetivo desejado; significa perder um pouco agora para recuperar muito mais depois. E quando se sacrifica alguma coisa é porque já se sabe, antecipadamente, com a mais absoluta certeza, do alcance de algo de extremo valor”.
Por exemplo, para um jovem entrar numa faculdade, ele faz o curso pré-vestibular, estuda muito, deixa de participar de diversões, deixa tudo para queimar as pestanas, fazer a prova e passar. Depois que é aprovado, então ele tem que estudar ainda mais e continuar sacrificando. Tudo por quê? Por um sonho. O sonho de ser um profissional competente que venha a estabelecer uma carreira sólida e conquistar o seu sucesso.
Quanto maior for o seu objetivo, maior será o sacrifício. Se o estudante quiser estudar no exterior, terá que estudar também a língua do país onde ficará a universidade. Um sacrifício maior!
“O sacrifício caracteriza a firmeza absoluta de caráter daquele que o pratica. Não há outro jeito ou outro caminho que nos possibilite uma grande realização, se não for através do sacrifício, pois ele é a menor distância entre o querer e o realizar. É realmente o preço de uma grande conquista!”, acrescenta o bispo Macedo em seu livro.
Com respeito à fé não é diferente: tem que haver sacrifício. Todas as segundas-feiras, nos templos da Igreja Universal do Reino de Deus, nas reuniões da “Nação dos 318”, você aprende a exercitar a fé inteligente. “A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” (Hebreus 11.1)
Horários das reuniões da Nação dos 318 nas catedrais de São Paulo e Rio de Janeiro:
A IURD KM 28 FICA NA ESTRADA TERESOPOLIS-FRIBURGO KM28
REUNIÕES AS: 8h, 15h , 19:30h DIARIAMENTE
Na Catedral de Santo Amaro, São Paulo (Avenida João Dias, nº 1.800 - Tel: (11) 5644-5210):
8h, 10h, 15h, 19h e 22h (Vigília das Grandezas de Deus).
Na Catedral do Brás, São Paulo (Avenida Celso Garcia, nº 499 -
Tel: (11) 2178-1177):
7h30, 10h, 12h, 15h, 18h, 20h e 22h (Vigília das Grandezas de Deus).
Na Catedral Mundial da Fé, Rio de Janeiro (Avenida Suburbana, nº 4.242, Del Castilho - Tel: (21) 2582-0500):
7h, 10h, 14h e 19h.
DT/ Agência Unipress Internacional