domingo, 21 de junho de 2009

OLHAR FEMININO: Solteironas contra o tempo

 
 



O tempo tem sido o pior inimigo de uma pessoa solteira? Esse foi o tema que coloquei para discussão na minha comunidade (www.comunidade.arcauniversal.com), recentemente. As minhas amigas responderam bem à discussão, mas o problema é que para uma pessoa que tem se encontrado dentro dessa turbulência na vida, a teoria somente não ajuda.

A teoria sempre é muito mais fácil do que a realidade, quando a mulher se encontra só e aquela música toca para machucá-la ainda mais. Aí vem aquela pessoa que se acha uma amiga e faz aquele comentário famoso: “Ih, você vai ficar para titia, hein?”, “Quando é que você vai casar?” Se eu fosse ela, responderia: “Com quem? Com o vento?”

É nessas horas que você precisa usar a sua fé. Aquela, sabe? Que é superinsensível, fria e sem nenhum sentimento. Às vezes, até curta e grossa. É hora de parar de:

1. Ouvir músicas românticas – elas são inimigas dos solteiros.

2. Se comparar com outras pessoas – você não é igual a outras pessoas. Você é você. Se todas as suas amigas já se casaram, e daí?

3 - Pensar nisso – quanto mais você pensa na sua vida sentimental, mais ansiosa fica, e quanto mais ansiosa, menos fé usa. O segredo é investir em si mesma, fuzilando a ociosidade e a mente vazia de uma vez por todas. Ocupe-se consigo mesma e com o Senhor Jesus.

Aprenda coisas novas. Aplique o seu tempo em coisas agradáveis, úteis, e gratificantes. Quanto mais você se dá para Deus, mais recebe dEle, e quando menos esperar, alguém estará de olho em você.

Na fé.

Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS