domingo, 21 de junho de 2009

BISPO MACEDO: Casamento, um investimento sobrenatural

 
 



Enquanto muitos solteiros sonham em se casar, os casados preferem ficar sozinhos. Muitos jovens não pensam no casamento como um grande investimento, uma grande sociedade. Na verdade, o casamento é um investimento que pode tender para o bem ou para o mal. Nos dias de hoje, infelizmente, observamos a tendência para o mal.

Mesmo nos países desenvolvidos, as sociedades estão se destruindo. Os jovens estão perdidos nas emoções, nos entusiasmos de músicas satânicas. Muitos se encontram caídos, vazios, prostrados e estão se entregando a toda onda de novidade que o inferno tem criado, justamente porque seus pais não vivem bem, não dão exemplo dentro de casa. O casamento, nos dias de hoje, tem sido um fracasso.

Quando eu era solteiro, havia em mim um enorme temor com respeito ao casamento. Tanto é que vim a casar somente aos 27 anos. Eu entendia que se fizesse um mau casamento, iria colocar a minha fé e salvação em risco. O matrimônio é tão sério que, depois da salvação, é o passo mais importante na vida de uma pessoa. Deus criou o homem e a mulher para que os dois vivessem em comunhão.

Quando o homem deu ouvido ao diabo, o projeto de Deus foi destruído. O ser humano perdeu o temor, o poder, a autoridade e o domínio. Contudo, Deus criou a família, o casal. Ele não criou o homem e outro homem, a mulher e outra mulher, mas tão-somente o homem e a mulher, o homem e sua auxiliadora. A família foi criada perfeita, tanto é que o Jardim do Éden foi criado com toda infraestrutura para que fossem felizes.

Entretanto, o primeiro homem e a primeira mulher deram ouvidos à serpente, ao mal e, consequentemente, perderam a comunhão com Deus, a visão, tudo. O casamento é um investimento sobrenatural, pois representa a união do Senhor Jesus com Sua Igreja. O marido simboliza Jesus, e a esposa, a Igreja. Então, é dessa forma que o casamento tem de ser edificado.

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo
www.bispomacedo.com.br

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS