domingo, 14 de junho de 2009

OLHAR FEMININO: Por que as garotas paqueram?






A maioria das garotas cresce ouvindo o seguinte: “Você é a filhinha do papai”; “Minha princesinha”; “Você é a menina mais linda que eu já vi”; “Vem cá, bonequinha”.

Você consegue ver o padrão aqui? Nós crescemos pensando que tudo gira à nossa volta, amando a atenção, contanto que estejamos no centro dela.

Quanto mais atenção recebemos, mais bonitas nos sentimos. É por isso que algumas de nós vão além da conta para ter alguma atenção. Roupas provocantes, comportamentos inapropriados e o talento natural feminino para o flerte ou paquera.

O problema é que essas jovens são cruéis quando se trata de paquerar (e eu não vou nem falar sobre as roupas provocantes e os comportamentos inadequados – esses vão além da crueldade). Muitos rapazes se apaixonam por garotas que estão apenas brincando com eles. Elas adoram a ideia de estar no controle, que podem pedir tudo o que querem, e estes pobres rapazes irão lhes fazer as vontades com alegria a troco de um beijo ou de “ficar”.

Estas jovens os tratam bem, riem das piadas deles, os abraçam, sussurram algo em seus ouvidos e, às vezes, até lhes tocam nos ombros (uma das formas preferidas das garotas de paquerar, por falar nisso).

Garotas que paqueram gostam de atenção – mesmo que isso signifique partir o coração do rapaz. É como os calendários de modelos seminuas. Os rapazes os penduram na parede e as modelos recebem ambos: a atenção e o dinheiro.

Rapazes, estejam atentos. Vocês podem ser muito ingênuos às vezes. Se ela vier ao seu encontro, vire as costas, corra e não olhe para trás.

Na fé.

www.cristianecardoso.com

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS