quarta-feira, 10 de junho de 2009

GRUPO JOVEM: Olimpíada do Força Jovem em Betim (MG)

 

     Foto: Marcos A. Silva

O Horto Esportivo de Betim, durante algumas horas, transformou-se na Cidade da juventude, durante a Olimpíada 2009, realizada pelo Força Jovem Minas, quando diversas modalidades esportivas foram disputadas. As equipes, formadas por jovens de ambos os sexos de diversas IURDs, de Belo Horizonte e Região Metropolitana, puderam participar de partidas de futsal, basquete, voleibol, handebol, além de realizar manobras radicais nos skates.

A dança de rua foi executada pelos grupos do Templo Maior e da Catedral de Contagem, enquanto a apresentação teatral ficou a cargo da Cia Talento Jovem com a peça “Qual a sua escolha”.

Um dos momentos mais esperados foram as apresentações musicais. Os cantores Rogério Luiz e Ricardo Leite levantaram o público, seguidos pelo mesmo entusiasmo das bandas Blessed Music e Jovem Rio.

Os grupos “Se Liga 16” e “A Dose Mais Forte” estiveram presentes orientando os jovens sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue e quanto o perigo devastador do uso de drogas.

O pastor André Vieira, responsável pelo Força Jovem Minas, determinou as bênçãos de Deus na vida de cada jovem e, abençoando todos os presentes, demonstrava-se satisfeito com o resultado do evento que já está em sua quarta edição.

“A finalidade é mostrar que o jovem pode se divertir sem o envolvimento com drogas. Num evento desse porte, normalmente ocorrem brigas. Mas o que estamos verificando, a exemplo das edições anteriores, é um clima de muita tranqüilidade e alegria. Afinal todos estamos aqui com a mesma finalidade de agradar a Deus”, concluiu.

William Ramos Coelho, 24 anos era um dos mais entusiasmados no evento. Com apenas um ano e meio na IURD, William conheceu o trabalho da igreja após ser convidado a participar de uma atividade esportiva.

“A minha vida era destruída. Além de usuário de drogas, eu não conseguia viver em harmonia com a minha família e, para sustentar o vício, pegava dinheiro na bolsa da minha mãe e furtava garrafas. Mas quando cheguei na IURD e aprendi a usar a fé, conheci a Deus e Ele me libertou dos vícios e me deu uma vida de verdade”, afirmou.

A Olimpíada 2009, realizada pelo Força Jovem Minas, teve o apoio da prefeitura de Betim, Polícia Militar de Minas Gerais, Data Byte, Copasa, Secretaria de Saúde de Betim e do jornal Hoje em Dia.

Por Douglas Ferreira


Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS