domingo, 28 de junho de 2009

DICAS: Amiga inconveniente






Um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, Vinícius de Moraes, escreveu: “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!” Assim como ele, muitos escritores louvam a amizade como uma das mais importantes relações humanas. Mas, também é possível ter amigos inconvenientes.

No programa “Coisas de Mulher”, Vivi Freitas, Moti Bernardino e Patrícia Barboza
debateram o tema “Como educar uma amiga inconveniente?” Moti considerou inconveniente a amiga que visita sem avisar. A solução apontada para esse caso é recebê-la bem, mas, em outro momento, explicar-lhe que ela é sempre bem-vinda, porém, é importante que ela ligue marcando a visita.

Vivi citou como desagradável a amiga que mora na mesma casa, mas não quer fazer sua parte da limpeza nem dividir as contas; pega as coisas emprestadas sem pedir, ou pede, mas não devolve. “Nesse caso, o melhor é ser sincera e dizer que ela está incomodando”, aconselhou.

Patrícia comentou sobre a “mão de vaca”: “Sempre que sai com ela, é você quem paga a conta. É uma situação chata, porque você acaba se sentindo usada.”

Outros tipos citados como inconvenientes foram as que falam e riem alto no restaurante, as que não aceitam críticas e nem a opinião dos outros. A dica da semana foi: “Amiga de verdade faz tudo para agradá-la”. Segundo Vivi, se ela realmente gostar de você, não permanecerá inconveniente e tentará mudar a situação.

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS