A movimentação acima do normal nas noites de terça-feira na Av. Olegário Maciel, 1.329 e adjacências, demonstra que algo de incomum está acontecendo. São milhares de pessoas procedentes de vários bairros de BH e cidades circunvizinhas transitando com o mesmo destino: o Templo Maior da IURD em Minas Gerais.
Neste dia, acontece a Sessão do Descarrego com o Corredor dos 70, uma reunião realizada durante todo o dia quando diversas orações são feitas em favor da cura e libertação daqueles que se encontram oprimidos, enfermos, deprimidos ou estão intercedendo a Deus pelos seus entes queridos.
Em recente encontro às 19 horas, o bispo Sidnei Marques, responsável pelo trabalho evangelístico no Estado afirmou que, às vezes, a pessoa pensa que para se libertar da atuação do mal o fato de vir a Igreja é o suficiente.
"O mal realmente sai da pessoa após a oração da fé. No entanto, se ela não buscar preencher a sua vida com a presença de Deus não apenas aquele mal como outros sete piores virão atormentá-la ainda mais", declarou.
Antes de finalizar a mensagem e dar início as orações de libertação, o bispo orientou a pessoa a tomar a decisão de entregar sua vida totalmente para Deus. "Desta forma, o mal não terá mais como tocar em você", disse.
Pediu pelo filho e foi atendida
Mauren Aglai de Castro Vaz, 47 anos, perseverou muito e agiu a fé para ver o poder de Deus em sua vida. "Meu filho, após entregar a vida para Jesus, se desviou e foi seguir outro caminho. Nessa época, ele ficou completamente desorientado e tornou-se um andarilho", recorda.
Mauren declarou que, apesar da situação adversa, sempre acreditou que Deus iria atender aos seus clamores e continuou participando da reunião em favor do filho.
"Ao ser encontrado pela policia depois de três dias andando pelas ruas, ele foi internado num hospital psiquiátrico onde ficou por quatro horas. Eu não aceitei aquela situação e pedi a Deus a sua cura. Ao usar a minha fé ungido-o com óleo, ele foi curado e hoje ele é uma pessoa normal", conclui.
O Templo Maior da IURD em MG está localizado na Av. Olegário Maciel, 1.329 – Lourdes/BH.
Texto: Douglas Ferreira
Fotos: Marcos A. Silva (reunião) e Douglas Ferreira (testemunho)