Enquanto muitas pessoas ficam retraídas e receosas, ofuscando o brilho dos seus talentos em razão da crise financeira que assola o mundo, outras, com a direção de Deus obtida na Nação dos 318, o Maior Congresso Empresarial de Minas Gerais, enxergam nesse período uma grande oportunidade de crescer profissionalmente e, desta forma, alcançar patamares financeiros nunca antes imaginados. Na oportunidade, antes da palestra, acontecem vários clamores pela prosperidade e o fim de toda atuação do mal na vida financeira.
Recentemente o pastor Jamisson Lopes abordou o tema "Pare de ter dó de si próprio", quando a fundamental necessidade da preservação da autoestima foi amplamente destacada.
"Não podemos esquecer que ao abrirmos nossas bocas e demonstrarmos fraqueza através das palavras pronunciadas, estamos atrapalhando o nosso próprio desempenho. Toda pessoa que se enxerga como uma coitada mostra que não está apta para grandes desafios", ensinou.
O pastor alertou também aos presentes no sentido de que tomem muito cuidado quanto aos perigos da autopiedade, ou seja, passar a considerar que tudo do pior do mundo foi destinado a nós; que se mora no pior país do mundo; que temos o pior emprego ao lado dos piores colegas e do pior patrão.
"Conhecemos muitos que vivem reclamando, julgando-se incapazes e pensando que desta forma vão comover a Deus ou a alguém. Por isso, procure avaliar os seus conceitos, pare de se achar "um patinho feio" e acredite definitivamente que você é capaz".
A Nação dos 318 em Minas Gerais acontece todas as segundas-feiras no Templo Maior localizado na Avenida Olegário Maciel, 1.329, no bairro de Lourdes (Região Centro - Sul de Belo Horizonte).
Texto: Douglas Ferreira
Fotos: Marcos A. Silva