redacao@folhauniversal.com.br

Os problemas começaram quando ela descobriu que ele tinha uma amante. “Foi terrível saber que eu estava sendo traída, afinal, era casada havia 22 anos. Ficávamos trancados num quarto. Se eu tentasse sair, ele me matava. Quando ele não estava em casa, eu pulava a janela em busca de comida e voltava para o quarto. Isso acontecia porque eu me recusava a sair de casa para ele morar com a amante. Essa situação durou 4 meses”, recorda.
Conforme conta Iracema, antes desta situação, a família desfrutava de uma vida financeira estável. Não faltava nada para ela nem aos filhos. “A situação tornou-se insustentável no momento em que ele apontou uma arma para a minha cabeça e disse que se eu não fosse embora com os nossos filhos, me mataria. Saí desesperada”, relembra.
Sem alternativas, ela pediu ajuda à diarista da família, que a acolheu com as crianças por quase 2 meses. “Eu e meus quatro filhos dormíamos num colchão na sala. Havia só um banheiro na casa onde moravam 11 pessoas. Depois que saí de lá, ainda sofri por muitos anos. Não tinha dinheiro nem para comprar um pão. Era uma vida de miséria”, descreve.
Por meio de um convite da filha, Iracema começou a frequentar as reuniões da Igreja Universal, onde garante que recebeu a libertação total. Ela conta que, desde o primeiro dia em que chegou na IURD, começou a mudar de vida. Entre os vários propósitos de fé dos quais participou, destaca a Fogueira Santa.
“Na época, eu vendia roupas de porta em porta e comecei a trabalhar numa loja de perfumes importados. Depois de 8 meses, comprei o estabelecimento. Hoje, tenho três lojas no shopping, um apartamento e carro do ano. Tudo o que foi transformado na minha vida é resultado da minha fé em Deus e dos propósitos de que participo, em especial a
Fogueira Santa”, afirma.