domingo, 10 de maio de 2009

Mãezoca





Só mesmo quando eu me coloquei no lugar de mãe é que eu pude entender o trabalhão que é ser uma. Eu já admirava muito a minha mãe, mas não como hoje.

As pessoas acham que ser mãe é para qualquer mulher, já que quase todas podem ser, mas eu discordo completamente. Nem toda mulher serve para ser mãe. Os sacrifícios que vêm com a posição de mãe não são simples.

A mãe não pode só pensar nela mesma e só por isso você já pode entender o porquê de tantas mães fracassadas. Elas querem ser mães e ao mesmo tempo fazer tudo o que sempre quiseram.

Ora, ou você tira o seu tempo precioso para si mesma ou para a sua família. Não há como ter o melhor dos dois mundos.

A mãe também nunca deixa de ser mãe. Ela está sempre preocupada com os filhos, tenham eles 10 anos ou 35 anos. “Tomou a sua vitamina hoje?” É uma das primeiras frases que ouço da minha mãe quando nos falamos por telefone. Não é nada fácil, e mesmo que seus filhos já tenham suas próprias famílias, eles sempre farão parte da sua família, do seu rebanho.
Ela te entende perfeitamente.

Você não precisa falar muito para ela saber do que você precisa. Ela também entende quando você não liga ou não tem tempo de visitá-la, mesmo sendo isso pura falta de consideração. Ela é mãe e não guarda rancor.

Toda vez que ela vai ao shopping vê roupas que combinam com você. É incrível como sabe exatamente o seu gosto e tamanho. Aí, logo ao chegar em casa, liga para dizer que achou uma blusa linda que é a sua cara. Só mãe mesmo.

E quando ela chega na sua casa, gosta de arrumar tudo do jeitinho dela. Muda o sofá para lá, troca o tapete daqui, e quando você menos espera a casa realmente está mais bem arrumada.

Que mulher genial!
Mas não é trabalho para qualquer uma. Por isso, eu digo para você pensar bem se quer mesmo ter uma outra pessoa no centro da sua vida. Se você não tem tempo para si mesma, como terá para essa outra pessoa? A criança precisa dessa mãezoca, precisa dessa atenção, desse carinho, desse amor incondicional.

Na fé.
Cristiane Cardoso
www.cristianecardoso.com

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS