Betty Vegas, que mora na cidade de Assunção, capital do Paraguai, desde jovem conviveu com muitos problemas, incluindo uma saúde extremamente precária. “Casei-me, mas nada ia bem; as doenças não me largavam. Eu sofria de depressão e sentia uma tristeza profunda. No lado financeiro, quando conquistávamos algo, logo à frente perdíamos tudo. Com o passar do tempo, tive meus filhos, mas não conseguia cuidar deles como devia. Sentia-me só, angustiada, até desesperada; já não dava atenção à minha família, só pensava em dar fim à vida, apesar de amá-los”, conta Betty.
Ela revela que padecia de uma doença muito grave que exigia a realização de transfusões de sangue constantes, além de sofrer com um mioma. “Nessa época recebi a visita de meus irmãos e eles falaram para que eu levasse minha mãe à Igreja Universal, onde, segundo eles, as reuniões eram muito especiais. Resolvi acompanhá-la a um templo. Foi quando me dei conta de que tudo que aprendi na vida não era o que Deus queria para mim. Se eu estava passando por todo aquele sofrimento era por estar conformada e longe da presença de dEle”, afirma.
Betty diz que começou a ver a vida de uma outra forma, a ter esperança em uma transformação e que tinha certeza de que Deus reservava algo especial para ela. “A partir dali minha vida foi mudando; passei a assistir sempre às reuniões e a realizar os propósitos de fé. Meu esposo começou a lutar comigo. Era a época da Fogueira Santa e decidi aproveitar a oportunidade”, recorda.
Deus não demorou a responder. “Saldei todas as minhas dívidas e, participando de campanha após campanha, fui conquistando cada vez mais bênçãos. Recuperei completamente a saúde sem necessidade de me operar ou continuar com as transfusões. Financeiramente, hoje é só prosperidade. Temos três carros 0 km e três farmácias em imóveis próprios. Sobretudo conquistei o que sempre desejei: a paz interior.”
Segundo Betty, sua família está completamente transformada. “A relação que tenho com meus filhos é especial. Tudo graças à minha fé no Senhor Jesus Cristo”, conclui.
“Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;” (1 Pedro 1:7)
Fonte: IURD / Paraguai
Av. Eusebio Ayala, Nº 4257, km. 5 – Barrio Los Laureles - Assunção
Tel.: (021) 524 590 / 521 718.
Tradução: Fernando Damasceno