quinta-feira, 28 de maio de 2009

Campanha de oração na Coréia do Norte


kim-jong-il-r-okLíderes das igrejas norte-coreanas iniciaram uma campanha de oração. Segundo o porta-voz da Organização Portas Abertas nos Estados Unidos, Jerry Dykstra,os cristão coreanos estão orando para que possam evangelizar dentro do país. Eles realmente sentem que algo irá acontecer dentro em breve na Coréia do Norte. Pode ser a queda do regime, e eles têm que estar prontos”, diz Dykstra.

O clima no país asiático é tenso desde que o governo permaneceu irredutível diante da condenação da comunidade internacional ao lançar mais dois mísseis de curto alcance na terça-feira, após ter lançado outros três na segunda. Para Dykstra, a atitude teve o objetivo de enfatizar a importância militar da Coréia do Norte. “Atualmente há 1,2 milhão de pessoas no exército da Coréia do Norte, e um reforço de mais 5 milhões, em uma população de 26 milhões.” Ele diz que o país está se preparando para a guerra e a população cristã não pode descansar. Ele disse que os cristãos estão correndo mais risco e que existem espiões em todos os lugares. “Se eles virem um cristão com uma Bíblia, o prenderão.”

A propagação do cristianismo é um dos maiores temores do líder norte-coreano Kim Jong-Il. Para o militante cristão, o ditador sente que a queda da Europa Oriental, do comunismo, foi causada pelos cristãos, e isso também pode acontecer na Coréia do Norte. É por isso que houve um aumento na vigilância às igrejas domésticas e aos cristãos.

Dykstra garante que a sociedade norte-coreana está extremamente instável. Os cristãos veem isso como uma oportunidade de desenvolver e reforçar as igrejas. Eles pedem para que a igreja no ocidente os apoie em oração, por causa de sua situação difícil. Eles também estão orando muito uns pelos outros, pois sentem que a abertura do país está próxima. Nossos irmãos estão se preparando para as mudanças do futuro.

“Que testemunho incrível ver que os cristãos começaram uma campanha de oração para conseguirem evangelizar o país inteiro. Precisamos nos lembrar deles em nossas orações, enquanto eles arriscam sua vida por causa de sua fé.”

Um pastor norte-coreano escreve: “Agradecemos a Deus por tantas pessoas orando pelo nosso país. Suas orações fortalecem os cristãos em nosso país.”

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS