sábado, 7 de julho de 2012

NOVAS ATUALIZAÇÕES

Posted: 06 Jul 2012 08:28 PM PDT
Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso. Jó 5:17
Posted: 06 Jul 2012 02:32 PM PDT
Personagens das Escrituras Sagradas como José, Josué e Abraão têm vários segredos a serem revelados àqueles que desejam sucesso financeiro







Por Carlos Gutemberg 


carlos.gutemberg@arcauniversal.com


















A Bíblia Sagrada é um livro com referências claras quando o assunto é prosperidade. São várias as passagens do Texto Sagrado que levam o leitor a perceber que a riqueza e o sucesso financeiro podem ser alcançados até mesmo por aquelas pessoas que enfrentam enormes dificuldades.






O livro mais lido do mundo está repleto de exemplos de homens prósperos. Além disso, são mais de 400 referências da palavra ouro e o mesmo número de promessas relacionadas à vida financeira, que revelam segredos antigos, dificilmente encontrados em cursos e manuais modernos sobre o assunto.






São histórias como as de José (que de escravo tornou-se governador do Egito) e Josué (que deixou sua condição de servo para torna-se um homem próspero em tudo o que fez). Homens que após terem tomado conhecimento do poder da fé conquistaram e tornaram-se exemplos de sucesso pessoal.






A emocionante trajetória de Josué – que juntamente com Moisés conduziu os israelitas durante o êxodo do Egito – é ressaltada em um dos livros da escritora norte-americana Catherine Ponder. Para ela, basta olhar para vida dele e ver que a riqueza e a prosperidade podem ser alcançadas por meio da fé.






“Josué passou de escravo a milionário. É emocionante o fato de que o mesmo pode acontecer com qualquer pessoa que siga os métodos de prosperidade que ele seguiu, que o levarão da limitação à abundância”, afirma Catherine.






Vida de abundância material e espiritual






Segundo a escritora, a ambição e o desejo de alcançar sucesso fazem parte da essência do ser humano. Todos sonham em ter uma vida de abundância, tanto material quanto espiritual, para oferecer à família uma situação confortável e feliz.






Além disso, aqueles que já possuem uma vida regalada não querem perder isso de forma alguma.






Já no primeiro livro da Bíblia, Genesis, é possível encontrar a trajetória de personalidades bem distintas, mas que partiram do nada para conseguir chegar ao sucesso pessoal.






“Ao usar os segredos de prosperidade encontrados nos milionários do Gênesis, é possível entender melhor sobre saúde, riqueza, felicidade e questões espirituais”, garante Catherine.






Trilhando um caminho de fé






Muitas pessoas duvidam do poder da fé e da oração quando o assunto é prosperidade. Por isso, procuram por métodos “normais”, considerados mais lógicos para aqueles que buscam sucesso em seus empreendimentos.






Autoridades no assunto, no entanto, garantem que o que uma pessoa levaria 6 horas para fazer, normalmente, poderia ser feito perfeitamente em 1 hora por uma pessoa que tenha orado e meditado antes.






A própria escritora norte-america é um exemplo. Ela firma que, embora sua história não vá da miséria absoluta à riqueza completa, certamente vai da pobreza à riqueza, graças à sua ousadia em prosperar.






De acordo com Catherine, os ensinamentos bíblicos para alcançar prosperidade são à prova de depressão, recessão ou inflação e fáceis de serem usados com frequência.






“Qualquer pessoa que siga à risca os princípios de prosperidade descritos na Bíblia Sagrada pode viver uma história de progresso contínuo”, conclui.


Posted: 06 Jul 2012 10:37 AM PDT

O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido

Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Não importa se a mulher é cheia do Espírito Santo e o seu marido perturbado. Desde que sejam casados diante de Deus, ela não é mais dona do seu corpo, e sim ele. Da mesma forma o marido também não é mais dono do seu próprio corpo, mas sim ela.
Desse modo, nenhum dos dois pode privar o outro da relação sexual, a não ser por mútuo consentimento, para orar, jejuar, consagrar sua vida ou algo em que estejam de comum acordo. Esta é a orientação que recebemos do Espírito Santo:
"O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência."1 Coríntios 7.3-5
O marido não tem o direito de obrigar a mulher a praticar o sexo contrário à natureza, ou seja, o sexo anal. A própria natureza ensina que, no sexo, há um lugar para cada coisa e cada coisa deve ser colocada no seu devido lugar.
Além do mais, a mulher não é um homossexual, para se submeter a tal infâmia diabólica! Esta prática é chamada de sodomia, porque provém de Sodoma. E vejam o julgamento de Deus para com esta cidade (Gênesis 19)! Assim também acontece com os que da mesma forma a praticam:
"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." Romanos 1.26,27
A mulher que estiver sendo forçada por seu marido a ter relação sexual anal deve, em hora calma de conversa, submeter tais versículos à consciência do seu parceiro. Logo o Espírito de Deus há de fazer o resto!
Posted: 06 Jul 2012 06:34 AM PDT

Ana, apesar de todo o amor, não se conformou e continuou a buscar pelo que queria

Por Michele Roza / Foto: Thinkstock
michele.roza@arcauniversal.com

Tanta adversidade que o mundo nos apresenta e mesmo assim continuamos de pé diante do Senhor. Será que todo mundo encara a dificuldade como um meio de crescimento espiritual? Algumas pessoas se entregam ao conformismo quando sua fé é colocada à prova. Mas, quem realmente crê em Deus enfrenta o desafio de frente.
Em 1 Samuel, conhecemos a história da esposa de Elcana. Ana, por se estéril, sofreu humilhação por parte da outra esposa de seu marido, Penina, que tivera filhos e filhas com ele.
“Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos?” 1 Samuel 1:8
Apesar de receber todo o amor de Elcana, Ana não se conformou. Após muito chorar, decidiu-se por fazer um voto ao Senhor.
“E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.” 1 Samuel 1:11
Ana orou e, em busca de resposta, recebeu o acalento e a força vindos de Deus para se fortalecer.
“Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. E disse ela: Ache a tua serva mercê diante de ti. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste.” 1 Samuel 1:17-18
Mesmo que você deslize por um instante e pense em desistir em alguns momentos, o Senhor sempre estará lá para lhe confortar, e é em Sua Palavra que você achará meios para se fortificar e receber bênçãos.
“Ela concebeu e, passado o devido tempo, teve um filho, a que chamou Samuel, pois dizia: Do Senhor o pedi.” 1 Samuel 1:20

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS