sexta-feira, 13 de julho de 2012

Estudos Bílicos: No reino e na perseverança, em Jesus


Posted: 12 Jul 2012 07:32 PM PDT
Acesse:http://versiculododia.blogspot.com.br

É impossível ser um verdadeiro cristão e não ser provado pela perseguição



Todo aquele que nasce de novo, pela água e pelo Espírito Santo, é portador do Reino de Deus. O Senhor Jesus mesmo disse: "... Porque o reino de Deus está dentro de vós" Lucas 17.21
Este Reino é espiritual, e só fazem parte dele aqueles que foram lavados no sangue do Cordeiro. Não se pode entrar nele à base de dinheiro, amizade, “pistolão” ou qualquer alternativa humana.
Só existe uma porta de entrada: o Senhor Jesus Cristo! A pessoa que desejar entrar precisa crer n’Ele e andar de acordo com a Sua Palavra! Não existe outra forma. O próprio apóstolo João, referindo-se a este Reino, disse: "E da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!". Apocalipse 1.5,6
A perseverança da fé no Senhor Jesus não é uma opção, mas uma condição para se herdar a vida eterna.
O diabo tem sido perseverante na tentativa da destruição da fé cristã. Ele persevera com as dúvidas, para tentar neutralizar a nossa fé; e nós perseveramos com a fé, para neutralizarmos as dúvidas.
Quem for mais perseverante vencerá. E a verdade é que somente o nascido de Deus é perseverante! Os fracos desanimam e os covardes fogem. Só mesmo aqueles que nasceram de Deus, que tiveram um encontro pessoal com o Senhor Jesus, perseveram e prevalecem!
O próprio apóstolo João é testemunha daquilo que escreve, pois, em uma ilha do Mediterrâneo, isolado de tudo e de todos, lá estava ele, preso. E por quê?
Ele mesmo responde:  "...achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus." Apocalipse 1.9
Deus nunca permite que sejamos presos em nossa própria "Ilha de Patmos" por acaso. Sempre que somos levados a circunstâncias difíceis – como prisões, perseguições, humilhações, injustiças e tudo o mais – é porque Ele quer falar conosco; quer nos revelar algo muito importante para a Sua Obra e para nós mesmos.
As maiores revelações de Deus acontecem mediante as maiores provações da fé. Creio que o Senhor nunca fala conosco enquanto as coisas vão bem. Em tempo de paz é muito difícil termos ouvidos para ouvir a voz do Espírito Santo.
Todos os homens de Deus do passado só receberam as revelações dEle quando estavam em apuros de prisões, perseguições e injustiças. Aconteceu com Pedro, Paulo e muitos outros.
Quando o apóstolo João estava confinado à prisão, na Ilha de Patmos, é que lhe foi revelado o Apocalipse. Isso aconteceu por volta do ano 85 d.C., quando ocorreu a maior perseguição promovida pelo imperador romano Domiciano.
João não foi exilado naquela ilha por ter roubado, matado ou cometido qualquer crime contra aquela sociedade, mas porque anunciava a Palavra de Deus e testemunhava da ressurreição do Senhor Jesus.
Aliás, este continua sendo o motivo pelo qual os homens de Deus são levados às prisões. É pelo bem que procuram fazer que são levados aos tribunais. E por quê?
Porque está escrito: "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno" (1 João 5.19). Quer dizer que aquele que é de Deus sempre será perseguido por aqueles que não são dEle.
E como o mundo inteiro jaz no Maligno, então é óbvio que sempre haverá injustiças por parte daqueles que não são de Deus, para com aqueles que são. O Senhor Jesus mesmo alertou os Seus seguidores quanto a isso:
"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros..." João 15.18-20
Todo cristão tem de passar pelo crivo da perseguição. É impossível ser um verdadeiro cristão e não ser provado pela perseguição. Ela começa primeiramente dentro da própria casa. Depois, estende-se pela vizinhança, amigos do trabalho e da escola.
Quanto maior for a participação na Obra de Deus, maior será a perseguição movida contra a pessoa! E o inverso também vale: quanto menor for a participação na Obra, menor será a perseguição.
Interessante é que se por um lado João estava profundamente atribulado naquela ilha, por outro também pôde ter o maior privilégio: ser escolhido para estar em espírito no grande e tremendo dia do Senhor. Ele descreveu:
"Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta, dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia." Apocalipse 1.10,11
Aconteceu o mesmo com Moisés, quando, no deserto, fugido do Egito, pastoreando as ovelhas do seu sogro, subitamente teve o seu encontro com Deus, no Monte Sinai.
Também ocorreu com Elias, quando desesperado fugiu de Jezabel, mulher do rei Acabe, e se escondeu em uma caverna. Ali Deus lhe falou o que devia fazer. E agora é a vez do apóstolo João, que em meio à provação é conduzido em espírito ao dia do Senhor!
A princípio, imaginamos que este dia fosse um domingo, pois é comum chamarmos o domingo de o dia do Senhor. Mas a sua importância está muito além de um simples domingo, haja vista que naquele dia o apóstolo João viu o Senhor Jesus em glória!
Ele viu o Senhor Jesus não como o Salvador, mas como "...aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso" (Apocalipse 1.8).
A verdade é que a revelação que João teve nesse dia foi do grande e terrível dia dos juízos do Senhor, ou o dia da Grande Tribulação.

Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
Posted: 12 Jul 2012 05:29 PM PDT
Acesse:http://versiculododia.blogspot.com.br



Enquanto a mente e o coração estiverem desligados dos pensamentos de Deus, a fé estará desligada do poder sobrenatural



Quando Abraão tinha noventa e nove anos, o Senhor Lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso: anda na minha presença e sê perfeito" (Gênesis 17.1). O que significa andar na presença de Deus? Cremos que se descobrirmos o segredo de como andar na presença de Deus, seremos perfeitos.
Mas que tipo de perfeição será essa? O modelo é o Senhor Jesus Cristo! E o exemplo que nosso Senhor deixou para os Seus seguidores foi andar na presença do Seu Pai. Ele estava fisicamente na Terra, mas espiritualmente, vivia outra dimensão de vida.
Os Seus pensamentos estavam continuamente fixos nas coisas lá do alto! E não é exatamente esse o conselho do Espírito Santo para os Seus seguidores, quando diz: "Pensei nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra" ? (Colossenses 3.2) Ora, viver pensando nas coisas lá do alto é viver no nível da fé sobrenatural. Cremos que aí está o segredo de viver na presença de Deus.
Enquanto os nossos pensamentos estão fixos nas coisas daqui debaixo, nunca teremos a visão da vontade daquele que vive lá em cima! Daí a razão do fracasso da maioria dos cristãos! Vivem na esperança da vida eterna, porém, não têm nem ideia daquela promessa do Senhor Jesus, que diz: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10.10).
O Senhor Jesus ocupava os Seus pensamentos com coisas superiores. É claro que Ele dormia, comia, chorava e estava sujeito às circunstâncias de nível natural e humano. Mas vivia também na dimensão da fé sobrenatural, acima das condições naturais.
Estava neste mundo, mas tinha consciência de que não era daqui. Para poder executar o Seu poder, muitas vezes ignorava o contexto natural e ministrava o poder sobrenatural da fé, de quem vive no nível dos pensamentos lá do alto.
Daí o Seu poder humano ser ilimitado. Os milagres por Ele realizados não aconteceram por ser Deus-homem! Se realizasse algum milagre, por menor que fosse, por seu poder divino, então não nos serviria como exemplo a ser imitado. Na sua humanidade, conseguia viver no nível da fé sobrenatural, isto é, na presença do Deus-Pai.
Por que é que muitos cristãos afirmam ser cheios do mesmo Espírito do Senhor Jesus, e têm fracassado no seu andar com Deus? A verdade é que a sua mente e coração não estão totalmente ocupados com os pensamentos de Deus! A maior parte do tempo estão ocupados com os pensamentos deste mundo. Quanto tempo dedicam à televisão, rádio, revistas, jornais e livros que trazem assuntos apenas deste mundo, e na maioria das vezes, totalmente contrárias à vontade de Deus.
Pela falta de assunto sadio, então nascem assuntos anêmicos, fofocas, críticas, murmurações e difamações. O que pode aquele que se alimenta da “lavagem” deste mundo, esperar de sua própria fé quando surgem os problemas? Nada!
Enquanto a mente e o coração estiverem desligados dos pensamentos de Deus, também a fé estará desligada do poder sobrenatural! É por aí que vêm as dores, as dúvidas, o medo, as preocupações e como consequência os fracassos.
Andar na presença de Deus é viver no plano da fé sobrenatural, na esfera da certeza absoluta! É viver como Jesus viveu e ensinou, dizendo: Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios (que vivem com a fé natural ou os incrédulos) é que procuram todas estas coisa; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas... (Mateus 6.25-34).
Andar na presença de Deus e ser perfeito é andar na dimensão da fé e da vida que o Senhor Jesus Cristo andou! O Espírito Santo aconselha o seguinte: "Portanto se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui na terra" (Colossenses 3.1,2).
Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Posted: 12 Jul 2012 04:30 AM PDT
Acesse:http://versiculododia.blogspot.com.br



Ame, respeite e seja leal




A Palavra de Deus diz:

“Maridos, amai vossa mulher como também Cristo amou a Igreja e a si se entregou por ela.”Efésios 5:25

O amor é capaz de tudo, mas a maneira como um casal conduz as diferenças dentro do lar é que rege a felicidade da vida a dois. Nem sempre é fácil lidar com as divergências, e quando elas aparecem tudo de bom que acontece passa despercebido e dá espaço à ira. Mas você já parou para pensar quais são alguns dos deveres da vida matrimonial que podem evitar situações desgastantes? “As obrigações do relacionamento dependem muito dos objetivos em comum do casal, porém, há condições que devem ser seguidas para cultivar o amor e tornar o convívio duradouro”, comenta a psicóloga Liliane Jonas Passos.
Segundo ela, um dos principais deveres de um casal é saber respeitar um ao outro e manter a integridade do relacionamento diante de qualquer situação, inclusive nos momentos de intolerância. “O respeito mútuo é primordial e tem que caminhar lado a lado com o amor. Não faça com o outro algo que seja traiçoeiro, não magoe, nem mesmo com palavras. Preze o seu parceiro e trate-o bem, perto dos outros e também quando estiverem a sós. A partir do ato matrimonial, seu marido é a sua família, a quem você deve importância e prioridade.”
Ser fiel não é saber driblar apenas os desejos físicos, mas também domar pensamentos errados. “Um companheiro deve respeitar o outro, ser exclusivo, socorrer quando for solicitado ou perceber que o outro precisa de apoio, e assumir as responsabilidades de uma vida familiar. Seja paciente e apoie o parceiro. Por mais que não concordemos com tudo, temos que ter a sabedoria de ajudá-lo a conquistar o que é de desejo”, afirma Liliane.
A psicóloga destaca ainda que nos momentos de desentendimento o casal deve guardar para si e não comentar com outras pessoas, afinal, por mais que haja uma boa intenção, sempre haverá comentários impertinentes.
Dificuldades todos têm
Dos vários problemas que afetam a vida conjugal, um dos grandes influenciadores para o esfriamento da relação é a falta de carinho, cumplicidade, ausência física e falta de atenção e cuidado com o outro. “Porém, é importante considerar que a personalidade de cada pessoa é criada ainda na infância. Possivelmente, quem não teve um lar rodeado de amor e afeto encontrará dificuldades nas relações que mantiver, pois sempre será cobrado, e isso fará com que naturalmente um vá se cansando do outro”, comenta Liliane.
Saber manter o casamento é uma dádiva. “Manter o diálogo na relação é muito importante, faz com que os dois sejam mais cúmplices. Além disso, façam alguma atividade em comum, procurem momentos de descontração, mas não deixem a individualidade de lado. Faça planos e coloque-os em prática, aprenda a rir mais dos próprios defeitos e das falhas do outro. Não torne a relação algo maçante”, finaliza a psicóloga


Por Débora Ferreira / Foto: Thinkstock
debora.ferreira@arcauniversal.com
Posted: 12 Jul 2012 03:48 AM PDT
Posted: 12 Jul 2012 03:33 AM PDT

1. Desidratação

Quem já não está careca de saber que água é essencial para o nosso corpo funcionar bem? Além do benefício para as funções vitais, beber água é uma maneira de você hidratar sua pele de dentro para fora.

2. Camas de bronzeamento artificial

Pessoas que fazem uso desse tipo de bronzeamento têm 74% mais chances de desenvolver melanoma (o câncer de pele mais agressivo). Fuja disso!

3. Não usar protetor solar todos os dias

Se você estiver bronzeada, significa que sofreu danos nas células da pele, o que pode levar ao envelhecimento precoce da pele (rugas, flacidez, manchas marrons, etc.) e até câncer de pele.

Protetor solar 365 dias por ano é imprescindível. FPS 35 no mínimo.

4. Dormir maquiada

Assim como nós precisamos de oxigênio para viver, nossa pele também precisa "respirar". Dormir com a pele suja ou maquiada significa poros bloqueados, oleosidade, espinhas e envelhecimento precoce.

5. Estresse

Quando estamos estressadas ou ansiosas, nossa pele fica mais suscetível à acne. Portanto, calma! Busque atividades que ajudem a reduzir o seu estresse (caminhada, respiração profunda, exercícios, abraços apertados, etc.). Se você não fizer isso, vai acabar tendo um motivo a mais para se estressar: espinhas!

6. Dormir mal

É durante a noite que há um estímulo maior na produção de colágeno, responsável por uma pele firme e sem rugas. Ainda que com o passar dos anos essa regeneração natural do colágeno diminua, por que acelerar esse processo através de uma noite mal dormida? De 7 a 8 horas de sono é o recomendado.

7. Fumar

Sem comentários. Até porque, quando você ouviu falar de algum benefício do cigarro? Resumindo, quer acabar com a sua pele e ainda por cima morrer mais cedo? Fume!

Marelis Brum

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS