quinta-feira, 21 de junho de 2012

ATUALIZAÇÕES DO DIA 21-06-2012

Posted: 20 Jun 2012 08:08 PM PDT
Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo."  (II Coríntios 6:16)
Posted: 20 Jun 2012 05:20 PM PDT

Aqueles que aceitam Jesus e prevalecem diante das lutas serão salvos



O apóstolo Paulo diz em Romanos 8:1 e 5:1: "Agora, pois nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Justificados, pois, mediante a fé, tenhamos paz com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo".
Leitor, talvez você diga: "mas eu sou católico", ou "eu sou espírita" e "também creio em Jesus". Saiba, porém que você pode ser católico, espiritualista, evangélico e até mesmo membro da Igreja Universal do Reino de Deus, e ainda assim estar condenado à morte eterna.
"Mas, bispo Macedo, como isto é possível?" É possível porque não é a religião, ou o padre, ou o pastor ou a igreja que salva e o absolve perante o tribunal de Deus. Ninguém salva, a não ser o Senhor Jesus. Ele é que é o Salvador.
Não basta, entretanto, que aceitemos a Jesus, devemos estar continuamente revestidos da Sua presença, porque é através da fé exclusivamente nEle que passamos a ter paz com Deus - o Juiz dos juízes, que nos absolve e nos aceita, e nos faz enxertar na videira que é o Senhor Jesus.
Muitas pessoas são até exageradas e defendem mais a sua religião que a fé no Senhor Jesus. E dizem: "Ah, mas eu sou católico e vou à missa" ou "sou espiritualista, só faço o bem às pessoas".
Isto não significa nada. Fazer o bem é uma obrigação de nós todos, sendo cristãos ou não, pois a lei de Deus diz que devemos amar o nosso semelhante como a nós mesmos.
Nem é através de mérito ou caridade; nem tampouco, por frequentar a igreja, dar dízimos e ofertas. Não adianta você ter fé nas entidades ou nos ídolos mudos de pau e de pedra, pois é somente através do Senhor Jesus que nos tornamos limpos e justificados diante de Deus, e temos paz com Ele.
É necessário, entretanto, que além de aceitá-lo, façamos a Sua vontade, e crucifiquemos a nossa carne "porque os que se inclinam para a carne cogitam das cousas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeita à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Porquanto os que estão na carne não podem agradar a Deus" (Rm. 8:5.8).
Aqueles que vivem de acordo com os seus próprios objetivos, e desejos do seu coração, o amor do Pai não está neles.
Para pertencer a Jesus, temos que ter o Seu Espírito, e para isso devemos nos entregar totalmente a Ele, e moldar a nossa vida de acordo com a Sua vontade.
Saiba, leitor, que a sua salvação e a vida eterna são as coisas mais preciosas que existem em todo o mundo e em todo o universo, porque a vida da carne é apenas por tempo limitado, mas a vida do espírito é para toda a eternidade. E lá, na nova Jerusalém, só entrarão aqueles que entregarem a sua vida a Jesus, aqui na Terra. É aqui que você tem a chance da escolha e não após a morte.
Aquelas pessoas que aceitam Jesus e prevalecem quando vêm às lutas e perseguições serão salvas para toda a eternidade.
Fui salvo, e desde aquele dia eu sigo a Jesus. Mesmo sendo preso e continuamente perseguido, e apesar dos problemas, das circunstâncias adversas e das tempestades que vêm sobre a minha vida, nada poderá jamais arrancar do meu coração a minha fé no Senhor Jesus.
Permaneço firme e inabalável, porque eu sei o que me aguarda: "Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em nós. A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus" (Rm. 8:18.19). Nesse dia, os incrédulos, os abomináveis e os idólatras, aqueles que têm em seu coração qualquer outro deus que não seja o Senhor Jesus, vão ficar de fora, e jamais poderão entrar no Reino de Deus, porque não aceitaram a salvação que de graça Ele dá.
Portanto, meu amigo leitor, para seu próprio bem, aceite, hoje, a Jesus como seu único Senhor e Salvador.
Posted: 20 Jun 2012 06:43 AM PDT
Para vencer, temos que lutar. Imagine os discípulos com medo do que lhes podia ocorrer após o Senhor Jesus ter sido "morto"? Não haveria a hipótese de eles serem os próximos a morrer, pois estavam no mesmo espírito que Jesus, seguindo-O.

Eles estavam em uma situação delicada, tinham abandonado tudo para servi-Lo, encontravam-se sós, sem a segurança e a liderança do Senhor Jesus. Ficaram desorientados e aterrorizados em virtude do que lhes havia de suceder. Porém, Jesus foi até eles e disse: "Paz seja convosco! E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se , portanto, os discípulos ao verem o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também vos envio". (Jo. 20. 19-21)

Jesus não só lhe diz "paz seja convosco", Ele prova com a própria vida o que venceu por você. A prova dEle consiste em muito mais do que furos nas mãos, dor e sofrimento. O Seu sacrifício foi pelo propósito único de fazer a vontade do Pai e dar ao mundo a oportunidade de salvar almas. Tudo para Deus e por nós! Que sacrifício! Que moral! É Ele que tem autoridade de conceder aquilo de que o mundo está à procura. Mas como alcançar essa paz? Quando você tem a mesma coragem que o Senhor Jesus teve!

É preciso ter coragem para enfrentar o medo e assim chegar ao outro lado; é necessário enfrentar a guerra contra o mal. Só assim você terá autoridade e ousadia para falar por meio da sua vida a outros, sendo assim um referencial de superação; por isso, foi necessário os discípulos passarem por aquelas dificuldades. Através delas, teriam um meio de enfrentar, sozinhos, sem a intervenção do Senhor Jesus, os religiosos, o medo. Eles aprenderam a crer, não pela presença do Senhor Jesus, mas pelas palavras dEle. É só disso que precisamos: crer nas Suas palavras! Assim chegamos ao outro lado.
Posted: 20 Jun 2012 06:42 AM PDT



"Permaneceu Davi no deserto, nos lugares seguros, e ficou na região montanhosa no deserto de Zife. Saul buscava-o todos os dias, porém Deus não o entregou nas suas mãos". (1 Samuel 23.14)

O rei Saul vivia para servir e agradar a Deus, mas certo dia teve a infeliz ideia de desobedecer-Lhe e por isso perdeu o trono e outro foi escolhido para ficar em seu lugar. A vida de Saul mudou completamente de rumo, sua visão não era mais a mesma. Ele esqueceu seus princípios, sua fé e o temor a Deus que antes possuía; tornou-se uma pessoa egocêntrica e perturbada.

Seu foco principal passou a ser matar aquele que representava uma ameaça à sua posição de rei. Todas as suas forças e energias estavam agora voltadas para destruir Davi; não importava mais Deus, nem o povo, nem os inimigos de Israel. Ele era o único que importava no momento.

Quem serve a Deus no Altar está consciente de que a sua vida é para agradar a Ele e fazer aparecer o nome de Jesus, ainda que o seu nunca seja conhecido. A sua função é se dar, pensando sempre nas almas.

A queda do homem e/ou mulher de Deus começa quando se esquecem disso e começam a olhar para si mesmos, querer uma posição de destaque, reconhecimento, ou que o seu trabalho seja recompensado. Aí a vida do servo de Deus começa a cair pelo despenhadeiro.

Sua visão não é mais a obra de Deus, agora ele vai agir pela força do braço e lutar para ocupar a posição ou o lugar que, a seu ver, é onde ele merece estar. Sentimentos ruins começam a tomar conta do seu interior, como ódio, inveja, ciúmes e até vontade de fazer desaparecer aqueles que parecem ser uma ameaça ao seu sucesso. Foi exatamente o que aconteceu com o rei Saul.

Quando a pessoa se foca em si mesma e deixa de pensar nas almas e obedecer à vontade de Deus, vem a sua ruína e não há ninguém que possa ajudá-la.

Tania Rubim

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS