sábado, 12 de maio de 2012

Não se acomode!

O que você fez de diferente nos últimos meses?


Todo mundo sabe o quanto é necessário e benéfico sair da rotina e não deixar-se acostumar com qualquer tipo de comodidade e monotonia que torne todos os dias maçantes. É preciso movimentar-se fisicamente e mentalmente também, mas até onde chegam as suas resistências e até que ponto sua personalidade é de uma pessoa acomodada ou um momento apenas casual?
“Há quem se deixe levar pelo comodismo da situação permanentemente ou não, mas quem quer mudar, consegue, basta ter iniciativa, persistência e ser honesto para conquistar as coisas. Sair da vida cômoda também é saber transformar os momentos e não ter medo de se readaptar às transformações que a vida impõe”, diz a psicóloga Marina Penedo Gomes.
De acordo com a especialista, uma maneira simples e eficaz de perceber quando o corpo e a mente estão sendo afetados pelo comodismo é reavaliar tudo o que foi realizado pelo menos nos últimos três meses. “Verifique se houve nada de diferente no seu dia a dia ou ao menos força de vontade em conquistar um objetivo, mudar algo, o importante é que a vida não seja vista de longe, isso quer dizer que você não deve esperar que ela passeenquanto você está parado”, alerta.
Quando a pessoa está acomodada na vida não adianta achar que deve fazer tudo de uma vez só. “Comece a mudar a rotina aos poucos, veja suas prioridades. Avalie o que realmente quer melhorar, seu corpo, emprego, modo de agir e, assim, comece a traçar seus objetivos. Não inicie pelo mais fácil ou mais difícil e sim o que deseja mais. Lute e não desista”, sugere Marina.

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS