domingo, 27 de novembro de 2011

Confie na Palavra de Deus

Bispo Macedo ensina como usar a fé inteligente e vencer os desafios

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com


No programa da IURD TV, desta última quinta-feira (24), o bispo Edir Macedo ensinou a todos os que acompanhavam a programação como fazer para enfrentar as dificuldades do dia a dia usando a confiança em Deus.


"Quando a pessoa está no fundo do poço, morrendo, é o melhor momento de ela chegar até a presença de Deus e prová-lo, pois somente com o retorno da fé ela saberá que Deus existe. Uma vez eu provei a Deus, li na Sua Palavra 'Provai-me nisto nos dízimos e nas ofertas'. Nessa mesma época eu ganhava um salário insustentável e a minha esposa disse que precisava fazer as compras, mas eu não tinha dinheiro para atendê-la. Naquele mesmo instante, fiquei irado e cobrei de Deus uma providência rápida. Não demorei 30 segundos na minha oração e Deus logo providenciou a resposta. Isso aconteceu após oito anos que eu tinha me entregue ao Senhor Jesus. Seis anos depois, nasceu o trabalho da Igreja Universal, mas minha vida mudou porque eu tive a inteligência de cobrar de Deus as Suas promessas", explicou o bispo Macedo.


E acrescentou: "Se você está passando por uma situação difícil, use a inteligência para resolvê-la. Deus disse para que Josué rodeasse a cidade de Jericó e, após 13 voltas, o povo de Israel gritaria. Ele seguiu rigorosamente a orientação de Deus, e as muralhas caíram sozinhas."


No decorrer da mensagem, o bispo destacou ainda o trabalho de fé realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus. "Veja o que Deus fez na vida do bispo Clodomir, ele era um bandido. Já o bispo Sergio chegou cheio de problemas. Hoje, ambos estão glorificando a Deus com suas vidas. Isso é para mostrar que Deus escolhe as coisas loucas do mundo para confundir os sábios, pois nós não somos nada e, mesmo assim, Deus nos faz operar maravilhas", conclui.


Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS