segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mulher Cristã: Dúvidas esclarecidas


“Ele só pensa em sexo”
Há um ano conheci um rapaz e achei que ele estivesse interessado por mim, mas com o passar do tempo observei que o verdadeiro interesse era por sexo. Fiquei muito desapontada, mas ainda assim resolvi pagar para ver. Fui alimentando esta situação, saíamos, fazendo-o pensar que ia rolar algo, mas meu objetivo era fazer com que ele me conhecesse melhor. Acreditava que, se me conhecesse mais, começaria a ter um interesse além de sexo. Quando eu lhe dizia que não ia rolar isso, ele ficava tão irritado e eu acabava contornando a situação, dizendo sempre que na próxima vez iria acontecer.


Um dia conversei sobre o que ocorria, esclareci que estava na Igreja. Ele não entendeu, ficou muito irritado, nos magoamos, e agora, quando o vejo, simplesmente vira a cara demonstrando somente o que eu já sabia: que não significo nada.


Não sou mulher de me humilhar pedindo para homem nenhum ficar comigo. Você acha que eu errei tomando essa atitude de segurar um homem pensando que ele poderia me amar? E agora, como faço para acabar com esse sofrimento?
Amiga,
Por e-mail


Querida amiga,
Sim, você errou. Valorize-se como mulher. Faça o que agrada a Deus colocando como prioridade a sua vida espiritual, vivendo pela fé e não pela emoção que levou você a esse sofrimento. Pense, use a sua inteligência antes de tomar uma decisão em relação a sua vida.


“Ele é acomodado”
Meu marido está desempregado há dois anos e tem ficado muito desanimado. Na verdade, às vezes o acho meio acomodado, pois já sugeri que abrisse o seu próprio negócio, que o ajudarei com o que puder. Todas as vezes que conversamos sobre isso ele fica agressivo, diz que eu estou “forçando a barra”. Amiga, tento incentivá-lo porque temo pela baixa autoestima na qual ele vem entrando. Como devo me comportar?
Amiga,
Por e-mail


Querida,
Quando as palavras não resolvem devemos partir para a oração. Use a sua fé e Deus irá honrá-la.


“Não creio que estou errada”
Tenho visto o bispo Macedo falando que muitas mulheres de Deus estão sozinhas aos 30, 35 anos, pelo fato de não se preocupar com a vida sentimental. Ao mesmo tempo vemos muitas esposas de pastores ensinando que não devemos nos preocupar com essa área da vida. Não creio que seja errado uma mulher cheia do Espírito Santo, fiel a Deus, ver o tempo passar e não alcançar uma vida sentimental abençoada, lutar e cobrar de Deus essa bênção na vida.
Não podemos deixar o sentimento de ansiedade dominar a nossa vida, mas, se preocupar, eu creio que devemos sim. Só estou sendo sincera naquilo que eu penso. Caso eu esteja errada, peço que o Espírito de Deus me corrija.
Amiga,
Por e-mail


Amiga,
Uma coisa é lutar pela vida sentimental e outra, totalmente diferente, é se preocupar.

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS