quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dúvida do internauta: dança

Jovem ainda não recebeu o Espírito Santo e receia que seja por causa das atividades culturais que realiza




“Olá bispo João.


Sou Gabriela, tenho 17 anos e frequento a IURD há uns 5 anos. Estou firme na fé, porém ainda não fui batizada com o Espírito Santo. Faço parte de um grupo de danças de folclore gaúcho, no CTG (Centro de Tradições Gaúchas). Gostaria de saber se isso pode estar impedindo de eu recebê-Lo. É um ambiente familiar, faço muitos amigos, minha mãe sempre me acompanha e me sinto bem lá, e venho tentando evangelizar pessoas de lá, porém em nada me acrescenta na vida espiritual. O que importa não é o que faço lá? Tire-me essa dúvida.


Um abraço e obrigada.”


Resposta


Gabriela, não há nada de errado em você participar de um grupo de dança folclórica. Isso é cultura e, além disso, a dança faz bem ao corpo e a mente, principalmente na sua idade. Contudo, minha filha, não fique ansiosa em receber o Espírito Santo, porque isso até atrapalha. Busque-o de todo o seu coração e de toda a sua alma, e, quando você menos esperar, Ele virá, para a edificação da sua vida espiritual. Olha só o que diz a Palavra de Deus em Isaías capítulo 55, versículo10 e 11: “Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”


Deus lhe abençoe.


(*) Se você também deseja uma orientação espiritual do bispo João Batista, envie sua dúvida para redacao@arcauniversal.com .


(*) Bispo João Batista
redacao@arcauniversal.com

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS