terça-feira, 30 de agosto de 2011

Megabatismo na África


Mais de 17 mil pessoas foram batizadas em várias praias de Angola



Luanda – A Igreja Universal do Reino de Deus tem anunciado a salvação em centenas de países, mas recentemente foi a vez de Angola. O bispo Augusto Dias, responsável pelo trabalho evangelístico, realizou um megabatismo que contou com mais 17 mil participantes.


Bispo Augusto realizou a cerimônia em uma das praias de Luanda. De forma similar, outros batismos foram realizados por outros bispos e pastores em vários pontos do país.


Evento


Ônibus de diversas cidades seguiam lotados em direção às praias. “Se vocês crerem hoje, o Espírito Santo pousará sobre todos da mesma forma que pousou sobre o Senhor Jesus Cristo após o batismo no Rio Jordão”, disse o bispo antes da cerimônia.


Na ocasião, falando aos participantes, ele citou uma mensagem bíblica: “E disselhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16.15,16)


“Estamos aqui para sepultar o velho homem. Vimos determinação, certeza e consciência do ato. Uma nova história irá se iniciar. Não existe pregação do Evangelho sem o batismo. Ele é um ato de fé para quem assume o Senhor Jesus Cristo publicamente”, disse o bispo.


Ele explicou que as pessoas que foram às praias para serem batizadas o fizeram por vontade própria. “No batismo nas águas por imersão, temos três elementos: o candidato, as águas e o bispo ou pastor. No batismo com o Espírito Santo também temos três elementos: o candidato, o Espírito Santo e o Senhor Jesus Cristo. E vocês estão aqui porque creem”, afirmou antes de realizar a cerimônia.

Da redação

redacao@folhauniversal.com.br

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS