Rosário de Fátima Macedo de Lacerda, de 47 anos, com apenas uma semana na Igreja Universal do Reino de Deus, em Manaus, foi curada de câncer. “No dia 31 de outubro de 2008, quando senti uma forte dor na região do abdômen, pedi que me levassem a um hospital. Assim que cheguei à unidade, os médicos realizaram vários exames e foi diagnosticado um câncer entre o baço e o pâncreas.”
Essa doença é hereditária na família de Fátima. O pai dela morreu de câncer no pulmão. “Se fosse no pâncreas eu também já estaria morta, porque tenho diabete. Além disso, sofro de epilepsia, que começou após um desastre aos 9 anos de idade. Com o diagnóstico, passei por vários médicos. Dois deles disseram que eu não aguentaria nem uma cirurgia, outro disse que eu teria somente mais dois meses de vida”, revelou emocionada.
Mesmo com essas perspectivas, ela continuou lutando pela vida. “No dia 4 de dezembro de 2008 realizei a cirurgia para a retirada do tumor. Para a minha surpresa, ele pesava dois quilos e estava alojado nas proximidades do rim esquerdo. Passei a fazer tratamento com quimioterapia, com as doses mais fortes (vermelhas). Tudo isso sem uma evolução positiva da minha situação”, acrescentou.
Fátima estava ficando sem forças. “Na última terça-feira, dia 16 de junho, eu estava vendo televisão, quando assisti a um programa da IURD e me senti sendo praticamente puxada para a Igreja Universal do Reino de Deus. No mesmo dia estive num templo e procurei falar com o bispo. Ele me disse que eu estava sendo vítima de uma maldição e que tinha de ser quebrada. Era o caso de um tratamento espiritual. Retornei no domingo, conforme o conselho.”
O milagre aconteceu e Fátima ficou curada! “Depois de uma semana frequentando a igreja, durante uma consulta a médica disse que eu já não precisava de quimioterapia. Tenho muita vontade de viver e levo comigo um lema: eu posso, eu quero, eu consigo! É muito difícil para qualquer um viver com uma doença desse tipo, porque as pessoas te olham e te veem com olhar de piedade, sentem pena. Eu não admitia isso.” Ela ainda acrescenta: “Se você abrir seu coração para Deus, as coisas fluem. Para o Senhor, nada é impossível; para nós, o que é impossível passa a ser possível. Qual o caminho para a felicidade? A felicidade é o caminho!”
Fátima deu este testemunho na “Reunião dos 70”, que acontece todas as terças-feiras na IURD, para mais de duas mil pessoas que também estavam em busca de curas e libertação de todos os problemas. Na oportunidade, o bispo Carlos Alberto pediu para que todas as pessoas que estavam doentes ou com alguma dor se dirigissem ao altar. Muitos outros milagres foram registrados naquele momento. O Templo Maior fica localizado na Avenida Constantino Nery, 1515, São Geraldo, na capital do Amazonas.
Agência Unipress Internacional (DT)