domingo, 5 de julho de 2009

IURD EM AÇÃO: Ação social da IURD transforma vidas


Cuiabá

No Brasil, existe um grande número de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza ou sem nenhuma renda, como é o caso dos mendigos. Conhecidos também como moradores de rua ou sem-abrigo, eles têm uma extrema carência, material e afetiva, não podendo manter a sua própria sobrevivência com meios próprios.

O estado de indigência ou mendicância é a mais grave dentre as diversas gradações da pobreza material de um indivíduo. Tal situação de indigência força o indivíduo a viver na rua perambulando de um local a outro.

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), preocupada com a saúde física e emocional destas pessoas, realizou no último sábado (27) uma ação social em favor dos moradores de rua de Cuiabá e Várzea Grande, em Mato Grosso, em parceria com os Agentes da Comunidade.

O objetivo desta ação foi levar aos moradores de rua alimentos (café da manhã, almoço), roupas, sapatos, prestar higienização com banho, cortes de cabelo, barba e unha, atendimento por profissionais da saúde e uma palavra de fé e ânimo.

Cerca de 250 mendigos foram atendidos com carinho e alegria pelos voluntários.

Nivaldo Souza, de 31 anos, que é analfabeto e vive nas ruas, diz sentir muita saudade da sua família, que não vê há 15 anos: "Eu e meus companheiros sofremos muito na época do inverno, e esta ajuda que tivemos foi muito importante porque se fosse para pagarmos o que foi feito hoje por nós, seria caro. Recebemos roupas, cobertores. Isso vai nós ajudar mesmo", agradeceu.

Cleuza, de 23 anos, desabafou: "Desde meus 13 anos eu moro na rua e por várias vezes eu tentei sair desta vida das drogas, mas existe algo mais forte que sempre me puxa para este vício. Sinto desejo grande ter uma família e sair deste vício."

O bispo Silva (responsável pelo trabalho evangelístico do Estado), juntamente com os pastores, obreiros e membros, lutou incansavelmente neste dia, para mostrar que há uma solução para os sofrimentos.

Os pastores Antônio Brito, Alexandre Muniz e Washington Barbosa realizaram orações em favor de todos, pedindo a Deus a solução para o sofrimento e clamando por dias melhores para a vida de cada indivíduo, além de aconselhamento espiritual para aqueles que estavam desesperados.

EL

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS