domingo, 5 de julho de 2009

DEU NA WEB: Fiéis levam armas para igreja depois do pedido de pastor


O pastor norte-americano Ken Pagano, que pediu aos membros de sua igreja, em Louisville, no estado do Kentucky (EUA), para que levassem suas armas à igreja, foi atendido no sábado (27).

Ken Pagano disse aos fiéis que levassem as armas descarregadas, durante culto na igreja "Nova Bethel", com o objetivo de celebrar a Segunda Emenda da Constituição, que garante aos norte-americanos o direito de portar armas. A única regra é que elas deveriam estar sem balas.

Durante o culto do último sábado, mais de 200 pessoas responderam ao pedido do pastor. No sermão, Pagano disse que pretendia enviar uma mensagem de que existem cidadãos legais, inteligentes e obedientes à lei que também possuem armas.

Durante a reunião em que pediu que os fiéis comparecessem armados, o pastor empunhou uma arma e deu orientações sobre segurança de armas de fogo. "Eu gostaria que mais igrejas fizessem isso, que mais pessoas fizessem isso", disse Doreen Rogers, uma das participantes, ao jornal local Louisville Courier-Journal.

Nos Estados Unidos, o direito de portar armas está escrito na Segunda Emenda da Constituição, e acredita-se que mais de 200 milhões de armas estejam nas mãos de cidadãos. (F.D.)

Agência Unipress Internacional

Você concorda com essa atitude? Participe deixando sua opinião na enquete do blog do Bispo Macedo: www.bispomacedo.com.br/blog

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS