Sann Rodrigues, 36 anos, hoje é um empresário bem sucedido e com grandes perspectivas. Mas, até começar a alcançar suas metas, ele lembra que passou por muitas dificuldades. Grande parte de seus problemas tiveram início no envolvimento com as drogas quando tinha apenas 12 anos. Começou com o álcool e a maconha. Aos 14 anos, ele já era usuário de cocaína.
Não demorou muito para a dependência química interromper os sonhos do rapaz que se orgulhava de ter boas notas e nunca ter sido reprovado na escola.
“Eu lembro que a minha família fez de tudo para me ajudar. Fiquei seis meses internado num centro de recuperação. Melhorava, mas logo vinham as recaídas”, revela.
Sann relata que a família sempre tentou ajudá-lo:
“Ganhei uma loja de minha mãe para trabalhar, mas nada dava certo. Eu me drogava cada vez mais”, admite.
Depois das inúmeras tentativas frustradas de vencer o vício, a família já não acreditava que ele pudesse se recuperar.
“Foi diante dessas circunstâncias que eu passei a morar nas ruas. Dormia ao relento, pedia dinheiro às pessoas e até mesmo um vale transporte. O mais difícil foi comer os restos que eu encontrava no lixo”, desabafa.
Sann já não creditava em si mesmo. Buscou ajuda na casa dos encostos, fez trabalhos espirituais e chegou ao extremo quando tentou o suicídio.
“Eu já conhecia a bíblia. Cheguei a carregar uma, que eu rasgava para fumar maconha”, lamenta.
Sem expectativa de sair daquela situação, Sann se entregava cada vez mais ao vício.
“Passei 20 dias sem comer e sem dormir, apenas usando drogas. Foi assim que eu cheguei à Igreja Universal do Reino de Deus, em Vitória, no Espírito Santo”, relata.
Foi numa segunda-feira pela manhã, depois de seis noites sem dormir e ainda embriagado, que Sann passou em frente a uma Igreja Universal. Ao encontrar um obreiro na porta da igreja falou de suas tentativas fracassadas de mudar de vida foi então que ouviu que tinha que “nascer de novo”. A partir desse dia, Sann passou a frequentar as reuniões todos os dias.
Em cada dia que ia à igreja, Sann priorizava o encontro com Deus. Segundo ele, a Fogueira Santa foi uma oportunidade para alcançar esse objetivo e, consequentemente, as demais conquistas, como: o casamento feliz e o sucesso profissional.
A empresa Mix Phone Club, com sede em Vitória, capital do Espírito Santo, expandiu seus negócios para o exterior, com a abertura de uma filial, em New Hampshire, nos Estados Unidos, em parceria com a Victory Telecom.
“Hoje tenho casa, carros e uma vida muito confortável. Sou casado com uma mulher de Deus e o sucesso de nossas conquistas é reflexo da comunhão que temos com O Senhor Jesus”, finaliza.
A Catedral da Fé fica na Av. Reta da Penha 2575, Bairro: Sta Luiza – Vitória, Espírito Santo.
Por Giselle Martins