quarta-feira, 24 de junho de 2009

SALVANDO VIDAS: Membros da IURD ajudam banco de sangue em Cuiabá

 

sangue

O Estado de Mato Grosso notificou, neste ano, 12.832 casos de dengue. Deste número, 650 registros foram de ocorrências graves, havendo 22 óbitos. O levantamento foi feito pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT).

De acordo com boletim divulgado pela SES, somente em Cuiabá, foram registrados 215 casos graves de dengue, sendo 66 de febre hemorrágica, 46 com complicação e 103 estão sob investigação.

Devido ao alto número de pacientes com sintomas de dengue, a necessidade de plaquetas tem sido maior no estoque do Hemocentro (banco de sangue público). Por esse motivo, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e o “A Gente da Comunidade” convidaram os membros, obreiros e pastores para comparecerem à sede da Igreja, onde estava a unidade móvel do Hemocentro, a fim de doarem sangue.

“Doar sangue é um procedimento simples, fácil, rápido, não dói, não engorda nem emagrece o doador e também não engrossa o sangue, que é um dos componentes essenciais para manter a pessoa viva. Pode ser doado com frequência, respeitando o intervalo de três meses para as mulheres e de dois meses para os homens entre cada doação”, destacou a diretora do Hemocentro, Eliana Rabane.

Para ser um doador de sangue é preciso sentir-se bem e estar com saúde. Apresentar um documento, com foto, válido em todo o território nacional, ter idade entre 18 e 65 anos e pesar 50kg ou mais.

(J.O.)


Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS