quinta-feira, 25 de junho de 2009

ORIENTAÇÃO: Conflitos familiares

 

briga-familia-estresse-criancaFamílias envolvidas em brigas e discussões, geralmente, desnecessárias, filhos se levantando contra seus próprios pais e pais violentando e matando seus próprios filhos. Para não se deixar corromper pelo fim dos tempos, a família deve ser fiel aos ensinamentos do Senhor e pautar o comportamento de cada membro em Sua Palavra.

Os filhos devem respeito e obediência a seus pais. Para isso, os pequeninos devem ser preparados para a vida de acordo com os ensinamentos de Deus. “Os olhos de quem zomba do pai ou de quem despreza a obediência à sua mãe, corvos no ribeiro os arrancarão e pelos pintãos da águia serão comidos.” (Provérbios 30:17)

Assim, encaminhados pela luz da fé, a consciência sobre o dever da obediência irá partir de seus próprios corações e a violência doméstica jamais terá lugar em seu lar. Agressões contra a mulher, maus-tratos contra crianças e idosos não terão força neste núcleo familiar, que terá como base a formação de indivíduos conscientes.

Com amor e fé, a crueldade cederá espaço aos valores de Deus e cada família será estruturada em conceitos sólidos de respeito e devoção. Voltando-se à formação dos filhos, de acordo com a Palavra, dando-lhes apoio e acompanhando seu desenvolvimento com atenção, os pais terão seus lares preservados de todo mal.

“Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra.” (Lucas 12:53)

“Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.” (Efésios 6:1) (JO)


Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS