terça-feira, 9 de junho de 2009

NOTICIAS: Ladrão é perdoado após arrepender-se de assalto

 

Garden City

O arrependimento de um ladrão que tentou assaltar sua loja, em Garden City, Nova York (EUA), levou o comerciante paquistanês Mohammad Sohail, 62 anos, a dar US$ 40 e um pão para o criminoso. Sohail contou que o homem chorou e disse que só tentou assaltar a loja porque não tinha dinheiro para comprar comida para sua família.

A reação do ladrão e a promessa de que nunca mais roubaria tocou o comerciante, que não pensou muito para perdoar o crime.

“Era um homem adulto e chorava como um bebê”, disse Mohammad Sohail, dono da loja de conveniência Shirley Express, que fica a cerca de 105 quilômetros da cidade de Nova York.

Sohail, que mora nos EUA há 20 anos, disse que, no momento que de fechar a loja, o homem entrou com um bastão na mão para tentar roubá-lo. Nesse instante, o dono da loja pegou o rifle atrás do balcão e mandou o assaltante largar o bastão.

O comerciante lembrou que o bandido ficou de joelhos e implorou perdão. Sohail disse que o homem começou a gritar que estava desempregado e não tinha como alimentar sua família.

“Eu me senti mal por ele”, afirmou.

A Bíblia diz em Lucas 5:32 “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.”

Também em Lucas 15:7 “Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”

Sobre o perdão, a Bíblia diz em Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”


Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS