Testemunho:
A infância de Sarah Lobo foi muito sofrida e conturbada, devido a várias brigas dos pais em casa.
“Cresci uma adolescente depressiva. Quando pensamos em casar, queremos ser felizes, ter filhos, constituir uma família. Este é o sonho de qualquer mulher. O meu não era diferente. Desejava muito ter uma família feliz porque não tive na infância esta união com os meus pais, mas o que aconteceu foi o oposto do meu sonho.
Meu esposo logo se tornou uma pessoa agressiva sem paciência e não conseguíamos de maneira alguma ter diálogo dentro de casa: eram muitas brigas. Fui me entristecendo com aquela situação, mas tínhamos uma vida financeira estável: meus filhos estudavam em escola particular. Morávamos bem e tínhamos a nossa própria empresa.
O imprevisto começou a acontecer em seis meses quando fomos perdendo tudo: Foram títulos protestados, oficial de justiça em nossa porta e até dívidas com agiotas. Começamos a vender tudo para pagar as dívidas e neste período meu esposo começou a beber e ficar mais nervoso, devido a toda esta situação. Acabamos ficando sem nada e devendo quatrocentos mil reais, além de muitos cheques devolvidos.
Mudamos de cidade devido à vergonha. Perdemos tudo até a nossa própria casa. Chegando à cidade onde moramos hoje, tivemos que morar de favor. Em tudo dependíamos de pessoas para nos ajudar porque faltou até o pão aos meus filhos.
O meu sogro deu um carro velho para meu esposo trabalhar e começamos a vender sapatos em feiras. Sempre acabava a gasolina é não tínhamos como abastecer, uma verdadeira derrota. Meus filhos estudavam em uma escola conveniada ao governo. A mensalidade era apenas R$ 20, ainda assim não conseguíamos pagar. A situação estava tão crítica que almoçávamos fiado para pagar semanalmente e tinha semanas que não pagávamos.
Sem ter a quem recorrer, procurei ajuda na Igreja Universal do Reino de Deus, mas havia uma resistência muito grande da parte do meu esposo. Um dia voltando da feira, liguei o rádio na programação da Igreja e estava falando sobre a Fogueira Santa de Israel. Eu falei para ele: vamos sacrificar este carro. E ele me respondeu “só se fala nisso, você esta ficando louca, nunca vou sacrificar”.
No outro dia, ele capotou com o carro, que deu perda total, mas meu marido nada sofreu. Mesmo assim, ele resistia. Começei a ir para a Igreja escondida. Quando ele desconfiava, me trancava e ameaçava sair de casa. Nos separamos várias vezes.
Quando ele descobriu que eu havia feito um sacrifício, ele rasgou minha bíblia, meus livros da Igreja e saiu de casa, mas Deus me deu muita sabedoria para lidar com esta situação tão difícil. Pedi muita força a Deus e Ele me deu. Norival meu esposo voltou para casa e começou a ver uma mudança em mim, porque eu reconheci que eu precisava mudar também.
Mas ele continuava não aceitando minhas idas à Igreja Universal do Reino de Deus. Eu tinha um rádio porque gosto muito de ouvir as mensagens do Bispo Macedo. Para ouvir era necessário entrar no banheiro. Quando ele descobriu, quebrou o meu rádio.
Foi quando eu me revoltei e falei para Deus: “não aceito minha casa dividida desta maneira”. E comecei a clamar a Deus, porque eu percebia que não era dele aquelas atitudes. Existia um mal por traz daquela situação.
Logo ele começou a mudar, a ser mais carinhoso comigo e com nossos filhos. Um dia pedi para ele me deixar na Igreja e ele foi me deixar, chegando à frente, resolveu entrar e está até hoje. Foi bem na época da Fogueira Santa de Israel e nós dois nos lançamos na fé da revolta e Deus fez e está fazendo muitas maravilhas em nossa vida.
O que mais nos envergonhava era a falta de credibilidade na praça. Conseguimos recuperar credibilidade com fornecedores, pagamos todas as dívidas, conquistamos nossa casa, carros, abrimos duas empresas: uma locadora de veículos e outra de vendas de grãos. Meus filhos voltaram a estudar em escola particular e hoje, no ato da matricula, já pagamos o ano todo.
O que nos fortalece a cada dia é olharmos para traz e ver que não tínhamos nada, estávamos no fundo do poço, casamento arruinado, falidos, destruídos sentimentalmente e hoje, através da revolta e do sacrifício, em apenas três anos, Deus nos abençoou muito. Nosso casamento hoje está restaurado. Este ano vamos trocar a frota de carros da locadora, fechamos contratos de milhões e o nosso faturamento já chega a um milhão por mês.
Hoje confiamos no poder sobrenatural da Fé.
A Catedral de Cuiabá fica na Avenida Tenente-Coronel Duarte, 1.798, Centro.