domingo, 28 de junho de 2009

BISPO MACEDO: A disciplina no casamento






Quando Deus criou o homem, Ele criou também sua auxiliadora. Deus não criou uma fêmea, uma amante ou uma mãe. Contudo, a mulher não está em condições menores do que o homem. Da mesma forma, o Espírito Santo veio para auxiliar a Igreja do Senhor Jesus. Ou seja, para nos orientar, ajudar, inspirar, enfim, nos instruir no caminho que devemos seguir. Enquanto há uma ordem no Reino de Deus, observamos que dentro da sociedade há uma desordem completa e total: homem casa com homem; mulher casa com mulher. Por essa razão, vemos essas distorções e incompatibilidades.

O casamento requer disciplina e respeito. Os valores são importantes, não se deve levar em consideração somente a paixão e a atração física. Na verdade, dentro daquele corpo, há um espírito e uma alma que têm de ser compatíveis com o da outra pessoa. Portanto, devemos colocar tudo em seu devido lugar. Não se case apenas porque a pessoa tem o Espírito Santo. É preciso mais que isso, é necessário avaliar, pesar a compatibilidade, a ordem e a disciplina para que essa união possa se desenvolver em harmonia e paz.

Eu e a Ester vivemos em paz. Ela sabe a hora que não deve interferir no meu trabalho, colocando-se no seu devido lugar. O mesmo acontece comigo. Eu sei quando tenho de ficar calado. Daí, há um respeito, uma ordem. Contudo, no meu trabalho, eu sou o responsável. A base do Reino de Deus é a disciplina.

Amigo leitor, considere essas experiências, pese e avalie se os seus pensamentos estão de acordo com os pensamentos da pessoa com quem pretende se casar. Verificamos, portanto, que, quando a pessoa não constrói um lar com base e solidez, ela acaba colocando em risco a própria salvação.

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo
www.bispomacedo.com.br

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS